quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Atleta de Poços é campeão mineiro do interior de futsal

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O poços-caldense Marcos Gabriel Pinto, ou simplesmente Marquinhos Gabriel, como é conhecido em Poços e região, acaba de conquistar, com a equipe do Saja Futsal, de Santo Antônio do Jacinto, cidade do norte de Minas Gerais, o título de campeão mineiro do interior, disputado na cidade de Uberlândia, no ginásio do Praia Clube. O Campeonato Mineiro do Interior aconteceu entre os dias 4 e 6 deste mês. O Saja Futsal defendido por Marquinhos Gabriel foi campeão depois de jogar seis partidas e vencer todas. No primeiro jogo o time venceu Gouveia pelo placar de 6x3. Depois derrotou Bandeira por 4x1 e no último jogo venceu o Praia Clube por 3x1. Marquinhos Gabriel, que joga como ala, foi um dos destaques do time. Usando de suas características, que são velocidade e facilidade de driblar, além de boa finalização e passe, o jogador infernizou as defesas adversárias. Marquinhos fechou contrato com o Saja Futsal através da agência AR7 Sports, que é responsável por toda sua assessoria. A empresa é de propriedade do também poços-caldense Rúbio Guerra, o Rubinho. A parceria entre o jogador e o empresário tem dois meses. “Quero destacar minha equipe, que faz um excelente investimento no futsal na cidade de Santo Antônio.  É uma cidade pequena. porém. acolhedora e o time tem uma grande estrutura que chega a superar grandes times do Brasil”, destacou o jogador.
Após o título, Marquinhos Gabriel já está focado nas próximas competições que disputará pelo Saja Futsal. A equipe vai jogar a fase final da Taça Valadares e o Campeonato Estadual de Futsal. As competições reunirão o campeonato mineiro do interior, campeão metropolitano, entre outras equipes. “Estou muito feliz com os últimos acontecimentos em minha carreira e a meta é ir longe. Quero jogar fora do Brasil, conhecer outros povos, outros lugares, seja Europa, Ásia, onde for. Quero jogar o futsal e fazer meu nome conhecido em outras culturas e vencer, acima de tudo. Mais do que ser rico, ter fama, quero continuar tendo a oportunidade de viver com aquilo que gosto de fazer, no caso jogar futsal. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, poucos conseguem se sobressair e viver só do esporte, mas vou buscar este sonho”, falou Marquinhos Gabriel. “Quero agradecer ao Rubinho que me ajudou muito desde o início de minha carreira. Foram incentivos e mais incentivos que me fizeram correr atrás do que eu queria. Uma pessoa muito importante que sempre esteve ao meu lado, até mesmo fora do esporte”, continuou Gabriel.

Aos 22 anos, Marquinhos Gabriel começou jogando pela escolinha do FutPoços, onde passou grande parte de sua iniciação esportiva. O talento do jogador era tanto que a escolinha FutPoços emprestava o atleta para outras agremiações e assim ele jogou pelas escolinhas da Yoorin e Alcoa, entre outras. Marquinhos Gabriel também se destacou em algumas equipes do futebol amador de campo de Poços de Caldas.  O atleta ainda defende a seleção de Poços de Caldas, time da Secretaria Municipal de Esportes. “Joguei um período na seleção e depois parei para estudar até me formar em Educação Física pelo IFSuldeMinas. Apenas depois de formado retomei a carreira de jogador”, finalizou Marquinhos Gabriel.

Nenhum comentário: