sexta-feira, 25 de outubro de 2019

ADEFIP garante 8 das 9 medalhas da Bocha Paralímpica dos Jogos Solidários

No último sábado, 19 de outubro, tiveram início em Poços de Caldas a terceira edição dos Jogos Solidários, evento esportivo promovido pela Prefeitura com o objetivo de arrecadar fundos para as instituições do município.

Durante a abertura aconteceu um evento paralímpico com a participação de diversos atletas de quatro instituições da cidade, incluindo a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas. Na modalidade Bocha Paralímpica, os pacientes da ADEFIP garantiram 8 das 9 medalhas disputadas.

Na classe BC1/BC2, Júnia Helena consagrou-se campeã e Lucrécia de Lima e João Guilherme ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Já na classe BC3, Luiz Carlos Basílio foi o campeão, seguido de Edmo Alexandre (prata) e Bianca Godinho (bronze). Os atletas Valmir Avelino e Fernando Pacheco garantiram o segundo e terceiro lugares da classe BC4.

“Os resultados nos deixaram extremamente felizes e com a sensação de que estamos no caminho certo. Vamos continuar treinando forte, aprimorando as técnicas e evoluindo o rendimento dos atletas, tanto individual quanto em equipe”, conta Alan Luiz Pereira, fisioterapeuta esportivo da ADEFIP.

APRESENTAÇÃO

A abertura dos Jogos Solidários também contou com a apresentação do Projeto de Arte e Dança Adaptada, uma das ações desenvolvidas pelo Centro de Desenvolvimento de Potenciais da ADEFIP.

Sobre a ADEFIP

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 5 de junho de 1987 e reconhecida com os títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal. Ao longo do tempo se tornou uma das principais associações do município ao prestar atendimento a pacientes por meio dos quatro grandes Centros: Reabilitação Multidisciplinar, Inclusão Escolar, Capacitação e Inclusão Profissional e Desenvolvimento de Potenciais. A ADEFIP é mantida por meio de doações e através de parcerias com órgãos públicos, empresas e instituições.

...

Nenhum comentário: