segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Com oito jogadoras de Poços, Brasil é campeão sul-americano de cricket

Paulo Vitor de Campos
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - Pela quinta vez, as meninas do Brasil conquistaram o campeonato sul-americano de cricket. A competição foi realizada na última semana em Lima, no Peru. A equipe vencedora contou com oito jogadoras de Poços de Caldas. A edição de Lima completa o décimo campeonato feminino com presença das maiores cinco equipes da América Latina. Todos os jogos foram realizados no Lima Cricket & Football Club, em sistema classificatório para a final.

Caminhão de bombeiros
As meninas de Poços de Caldas chegam amanhã ao Brasil. Elas vão ter uma grande recepção na sede da Associação Atlética Caldense. A chegada está prevista por volta das 10h em caminhão do Corpo de Bombeiros.

A melhor
Roberta Avery foi eleita a melhor rebatedora do campeonato com 116 corridas e um dos destaques do time brasileiro. O treinador Matt Featherstone comemorou o excelente desempenho do time brasileiro na competição internacional. “Estou muito feliz com a disputa e conquista de campeonato de forma invicta. Foi muito bom vencer a Argentina duas vezes, além de termos várias jogadoras como destaques, o que mostra o grande nível que se encontra nosso cricket. Foram quatro dias maravilhosos em Lima e nosso objetivo está muito perto. Acredito que a vaga para as olimpíadas em 2028 será alcançado. Estou muito confiante e orgulhoso deste trabalho que tem muito mais a crescer”, falou Featherstone.

Rotina de vitórias
O Brasil ganhou o campeonato quatro vezes nos últimos cinco anos (2015, 2016, 2018 e 2019) e grande parte desse avanço é devida à renovação e investimentos em projetos de base. Além da criação do Campeonato Nacional de Cricket Feminino, que se iniciou em 2013 e vem trazendo novas atletas ao cenário nacional.
Em 2020, o Campeonato Sul-americano retorna ao Brasil com uma novidade, a criação do Campeonato Sul-americano de Cricket sub-17 feminino, que servirá como iniciação para a seleção feminina adulta e completará o caminho de desenvolvimento do cricket para jovens meninas que sonham um dia jogarem na seleção.

Campanha
invicta
Para ser campeão em Lima o Brasil teve a seguinte campanha:  Jogo 1- Brasil x Chile; 28/1 x 27 – Brasil ganhou por 9 wickets. Destaque: Nicole Monteiro, com 3 eliminações. Jogo 2- Brasil x Peru; 202/3 x 40/5 – Brasil ganhou por 162 corridas. Destaque: Roberta Avery, com 69 pontos; Jogo 3- Brasil x Argentina; 71/4 x 70 – Brasil ganhou por 6 wickets. Destaque: Renata Sousa com 23 corridas e 2 eliminações; Jogo 4- Brasil x México. 152/3 x 54/6 – Brasil ganhou por 98 corridas; Destaque: Lindsay Mariano com 45* corridas. Final – Brasil x Argentina. 74/6 x 73 – Brasil ganhou por 4 wickets. Destaque: Nicole Monteiro com 4 eliminações.

Com informações do site Cricket Brasil

Nenhum comentário: