Poços de Caldas, MG – No último domingo (18), a cidade recebeu a primeira edição da Corrida do Imperador. O evento foi realizado em comemoração aos 150 anos de Poços de Caldas e teve largada e chegada no Complexo do Country Club.
O percurso da Corrida do Imperador teve o total de 7km e passou pelas principais ruas do centro e em locais conhecidos como “O Caminho do Imperador”, onde Dom Pedro II percorreu em sua visita à cidade no final do século XIX.
Entre os homens, o vencedor foi Rafael Leôncio da Silva, do Projeto do Amanhã. Ele fez o tempo de 00:20:50. Foi a primeira vitória do atleta que começou a correr há pouco tempo. “Antes eu só corria em esteira na academia, meus amigos me incentivaram a ir para a rua e estou muito feliz com a vitória”, disse o atleta. Já entre as mulheres a campeã foi Tatiele Roberta de Carvalho, que usou a prova como treinamento para outros eventos. “Fiquei feliz em ser a primeira vencedora desta corrida. Estou me preparando para diversas competições maiores e eventos como estes servem para avaliar como estou”, disse a atleta, que tem como maior foco as olimpíadas de Paris. “Este é realmente o meu objetivo e quero muito representar o Brasil mais uma vez neste evento”, destacou Tatiele. Ela correu pelo Grupo Soitic e marcou o tempo de 00:23:07.
Para a secretária interina de Esportes Marcela Carvalho, o evento foi especial por fazer parte das comemorações do aniversário dos 150 anos de Poços de Caldas. “Foi muito bacana este evento que aconteceu na cidade pela primeira vez e recontou a história passando por locais onde o imperador esteve quando visitou Poços de Caldas. A grande quantidade de atletas também foi bacana e mostra o quanto o atletismo de Poços é forte”, falou Marcela. Toda a equipe da Secretaria de Esportes esteve presente, assim como o vice-prefeito tio Júlio e o vereador e ex-secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista.
Caminho do imperador
D. Pedro II, em sua visita a Poços, passou pelo balneário Pedro Botelho, próximo do lugar onde estava hospedado (hotel da Empreza), e depois visitou a fonte Sinhazinha, na rua Sete de Março (atual Pernambuco), o morro do Itororó (que começava onde é a igreja Metodista), a oficina de tornearia da empresa Balneária, a Fonte dos Macacos (que atualmente leva o nome do imperador), Cascatinha e finalizou na Cascata das Antas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário