Poços de Caldas, MG – O Mantiqueira conversou com o secretário de Cultura Gustavo Dutra, que falou sobre o sincronismo entre as Secretarias de Cultura e de Esportes na questão de apresentação de editais de patrocínio. Ele destacou que esta é a filosofia da administração do prefeito Sérgio e do vice tio Júlio e que vem dando um grande resultado para os responsáveis pelos projetos na cidade. Segundo Dutra, fica mais prático os proponentes de projetos das duas pastas saírem ao mesmo tempo em busca de captação de recursos e de empresas parceiras.
As datas para a apresentação dos editais de projetos para 2023 novamente vão acontecer juntas. “Será da mesma forma com os projetos incentivados pelo DME, que têm outra política de fomento à cultura em nossa cidade e que apresenta os editais em datas concomitantes para que as pessoas possam se organizar para apresentarem seus projetos que vão passar por analises separadamente por suas Secretarias, também no mesmo momento, o resultado sai no mesmo momento e a busca de captação de recursos da mesma forma, a partir de janeiro do ano que vem, demonstrando uma articulação de cultura e esporte em um trabalho integrado em que todas as Secretarias da prefeitura realizam nos últimos anos”, disse Gustavo.
Recursos
Este ano os projetos da Cultura tiveram os recursos financeiros da ordem de R$ 1 milhão, suficientes para a aprovação de 73 projetos que atingiram nota igual ou superior a 85 pontos.
Já na área esportiva, foram contemplados, também com recursos totais de R$ 1 milhão, 79 projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário