PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG – Foi comemorado nesta quinta-feira (1) o Dia do Profissional de Educação Física. Poços possui grande número de profissionais atuando em diversas modalidades, como judô, atletismo, natação, futebol de campo, futsal, ginástica, que lutam pela base esportiva de Poços de Caldas e são responsáveis pela formação de crianças e adolescentes. Todos se preocupam com a estrutura de vida dos alunos e não apenas com a parte esportiva. Se a criança não é um bom aluno na escola, ela não participa das atividades esportivas até que se recupere. O respeito aos pais também é de fundamental importância. “Queremos o melhor para todos e precisamos cuidar de todos os detalhes na formação de um bom atleta e de uma pessoa de caráter em sua vida. Não basta querer formar um atleta se a conduta dele fora da vida esportiva não está indo bem”, disse o professor de Educação Física José Carlos Quiciri, da escolinha Zico 10.
Secretaria
Somente na Secretaria de Esportes (SME), atualmente, diversos professores de educação física trabalham na parte técnica das competições locais. Eles são responsáveis pelo planejamento, viagens, transporte, tabelas, enfim, toda estrutura dos eventos que acontecem na cidade. Por suas mãos passam os procedimentos necessários para as várias atividades esportivas. Na SME são elaboradas as tabelas de competições, como as da Olimpíadas dos Trabalhadores, Copa Zona Sul de Futsal, entre outras. “A cidade está repleta de grandes profissionais e todos contribuem dando qualidade de vida para a população, seja em escolas, clubes ou academias. Hoje temos profissionais que se dedicam quase em tempo integral a manter uma qualidade de vida aos meninos, preocupados com o lado social e com a boa formação. Poços se destaca pela qualidade de seus profissionais, que merecem receber os parabéns de toda a comunidade”, disse o secretário de esportes Fernando Henrique dos Santos, Pelezinho.
Além do secretário Pelezinho fazem parte da equipe da SME Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, Marcela Carvalho, Gilma de Fátima, Margareth Stano, Andréa de Fátima Martins e Silva, Flávio Andrade, Eduardo Vinhas, Dulceny Lemos, Schirley Correa Franco e Deusdedit Assis Filho (Dedão). Ainda existe uma infinidade de profissionais que cuidam dos projetos e fazem o esporte acontecer em diversos pontos da cidade.
“As pessoas pensam que o profissional de educação física é apenas aquele que está na escola, no campo de futebol ou em qualquer outra praça esportiva lidando diretamente com o atleta ou aluno e muitos acabam desconhecendo que temos pessoas da área que lidam com a parte burocrática, também de fundamental importância para o bom andamento das competições. Se não fosse nossos profissionais aqui dentro da SME não teríamos condições de organizar muitas das competições importantes que acontecem na cidade durante todo o ano”, disse o ex-secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário