terça-feira, 27 de setembro de 2022

Adefip promove campeonato de dança em cadeira de rodas

Poços de Caldas, MG - Dias 29 e 30 de setembro, a Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas e a Associação dos Deficientes de Poços de Caldas (Adefip) promovem a XXI Mostra Nacional de Dança Artística em Cadeira de Rodas e o XXI Campeonato de Dança em Cadeira de Rodas. Os eventos acontecerão no Espaço Cultural da Urca e são abertos ao público. A Mostra acontecerá dia 29 de setembro a partir das 19h. Já o Campeonato começará dia 30 de setembro a partir das 10h.

A Mostra reunirá cerca de sete companhias participantes e a Adefip participará com três dançarinos mirins. Já o XXI Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas e o III Open de Paradança reunirão atletas dançarinos de várias partes do país, como Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais. A Adefip contará com a participação do atleta Fernando da Silva Pacheco atendido na instituição por dois anos consecutivos, que conquistou a segunda classificação na modalidade individual.

Este ano, além do Fernando, outros atletas da Adefip vão participar: Junia Moreira, João Guilherme Dias e André Marinho. A organização do evento está sob a responsabilidade da presidente da Confederaçao Luciene Rodrigues Fernandes, que chegou em Poços de Caldas com antecedência para acompanhar os ensaios e a preparação para os eventos. A professora Luciene Rodrigues vem contribuindo com a formação das profissionais, Juliana Reis e Thais Viti, profissionais de Educação Física, e Marcella Vianna, psicóloga, por meio de cursos técnicos online. Para aprimorar ainda mais a técnica da Dança em Cadeira de Rodas, as profissionais Juliana Reis e Marcella Viana concluíram a especialização pela Universidade Federal de Juiz de Fora e estão entre os 50 especialistas dessa área no Brasil. “É muito gratificante ver o resultado de todo trabalho realizado dentro da Adefip e o quanto ele agrega possibilidades de desenvolvimento do indivíduo e como tudo isso beneficia o dia a dia dos atletas e dançarinos”, conclui Juliana Reis. Luciene Rodrigues diz que é uma honra estar em Poços e contribuir com a organização de um evento que divulga e promove a participação e a inclusão da pessoa com deficiência.

Nenhum comentário: