quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Poços-caldense Rodrigo Frare vai disputar a Patagônia Marathon

 Poços de Caldas, MG – Dia 10 de setembro, será realizada a Patagônia Marathon, evento que acontece no Parque Nacional de Torres del Paine, região da Patagônia chilena, e conta com as presenças do atleta poços-caldense Rodrigo Frare e seu aluno Frederico José Silva. Rodrigo pratica corrida de rua há 12 anos, tendo participado de várias maratonas neste período. “Venho me preparando especificamente para essa prova há exatamente 4 meses, procurando desenvolver melhor capacidade de resistência em trechos com grandes subidas e descidas, terrenos variados, incluindo também treinos para melhorar a velocidade”, conta Frare. Durante a preparação participei de algumas provas testes também com o objetivo de melhorar a performance competitiva. Me sinto muito confiante para mais um desafio, vou em busca da conquista de minha oitava maratona. Essa prova também será de grande importância no aspecto profissional, já que estou sendo acompanhado de meu aluno Frederico, que irá participar de sua primeira maratona, então estamos nos preparando para que possamos trazer mais essa conquista para a cidade de Poços de Caldas”, destacou.

Como atleta, Rodrigo Frare tem objetivo de concluir a prova entre os 20 primeiros colocados. ”Nunca sabemos ao certo o que pode acontecer, o importante é que estarei lá para dar o meu melhor, e se Deus quiser tudo acontecerá da forma como tiver que ser’’, disse.

Frare conta que em 2019 teve a oportunidade de correr uma ultramaratona de montanha na Cordilheira dos Andes e desde então o sonho de estar na Patagônia foi se tornando mais presente. Ele destaca que em uma conversa com amigos ficou decidido que eles iriam participar da Patagônia Marathon neste ano de 2022. “Essa será a edição de aniversário de 10 anos da prova, a corrida acontece dia 10 de setembro, na região do Parque Nacional de Torres del Paine. Diferentemente de algumas maratonas, essa prova será percorrida em estrada de terra batida com cascalhos, e com bons trechos de subidas e descidas, tendo um total de 42km e 1000 metros de desnível positivo. Suas paisagens são de tirar o fôlego,  teremos também o grande privilégio de poder durante quase todo o trajeto correr ao lado das famosas Torres del Paine”, falou.


Frederico

 Frederico José Silva corrida há aproximadamente 10 anos. “Em 2020 optei por procurar uma assessoria que me desse suporte de treinos específicos para melhorar o meu desempenho físico e a qualidade dos meus treinos. Conheci o Frare em eventos de corrida de Poços, nos falamos via redes sociais e informei meus objetivos a longo prazo e naquele momento ressaltei que gostaria de fazer uma maratona nos próximos anos. Desde então, os treinos que recebo sempre foram muito equilibrados, mesclando todos os tipos de terrenos, distâncias e ritmos. A evolução vem sendo muito grande”, disse Frederico.

Ela destaca que sabia que mais cedo ou mais tarde surgiria a maratona como desafio. “A Maratona da Patagônia sempre foi uma das minhas mais desejadas, mas ainda não pensava em fazer de primeira. Quando o Frare veio com o convite, já com um plano de treinamento de 4 meses focado, percebi que aquilo era uma convocação e não pensei duas vezes. A expectativa é muito boa, porque fui muito dedicado e disciplinado nos treinamentos e por já ter uma boa rodagem em corridas diversas sei dos meus limites e condições para aproveitar o evento da melhor maneira possível, finalizou.

Nenhum comentário: