Poços de Caldas, MG - Foi realizada na tarde de ontem, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, uma reunião para acertar detalhes sobre a volta dos Jogos Solidários. O evento está previsto para acontecer em outubro e vai movimentar, além do esporte, a parte social da cidade, por isso as Secretarias de Esportes e de Promoção Social estão unidas na organização. Participaram da reunião o secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos, Pelezinho, secretário de Promoção Social Carlos Almeida, Marcela Carvalho, assessora de gabinete do secretário de Esportes, e o vereador Wellington Guimarães, o Paulista, criador dos Jogos Solidários. O secretário Almeida destaca que já há alguns meses a equipe vem trabalhando traçando toda a estratégia para a realização dos jogos. Ele diz que em 2022 a edição será especial em alusão aos 150 anos de Poços de Caldas e que a reunião de ontem serviu para definir alguns detalhes. Ressaltou ainda que a abertura do evento deverá ser especial e contará com representantes das instituições e da área esportiva. São 19 instituições já credenciadas para a disputa dos jogos. “Com as instituições definidas agora vamos trabalhar na parte de inscrições dos atletas e logo vamos divulgar as modalidades. Além das modalidades esportivas é o momento em que muitos atletas e cidadãos de Poços de Caldas podem conhecer a atuação das instituições sociais e alguns deles até podem se tornar voluntários deste belo trabalho feito na cidade”, finalizou o secretário.
As instituições que vão participar dos jogos são Conselho Central de Poços de Caldas da SSVP, Casa do Menor Dr. Adnan Dias, Associação Damas de Caridade, Associação Criança Feliz, Assistência Social Emanuel – ASE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Poços de Caldas – Apae, Serviço de Obras Sociais – SOS, Associação Bem Viver de Apoio à Comunidade, Associação de Assistência aos Deficientes Visuais – AADV, Centro de Ensino e Pesquisa Capoeira, Vila Vicentina Elvira Dias, Associação Lenços ao Vento, Associação Beneficente de Apoio à Comunidade, Associação Metodista de Ação Social, Casa do Caminho, Associação de Promoção Humana e Ação Social – Aphas, Lar dos Velhinhos, Associação Beneficente Fonte de Vida Nova e Gota de Leite Sinhá Junqueira Lemos.
Para o secretário de Esportes Fernando Henrique dos Santos, a união do esporte com a solidariedade é sempre fundamental. Para Pelezinho é impossível falar de esporte sem o social. “Ação social, esporte e cultura caminham lado a lado e mais uma vez este evento vem mostrando a união dos secretários, isso é uma marca muito forte desta administração e graças a Deus os Jogos Solidários ganharam muita força, principalmente este ano que é diferenciado, já que estamos num retorno de pandemia, ano de eleições e, principalmente, ano das comemorações dos 150 anos de Poços de Caldas, além de ainda ser ano de Copa do Mundo”, destacou Pelezinho. Ele ressalta que os jogos que estão sendo preparados este ano serão especiais e vão ficar marcados na história esportiva da cidade. Criador do evento, o vereador Paulista disse que aguarda ansioso a volta dos Jogos Solidários. “Agradeço aos secretário Pelé e Carlos pelo apoio e à administração, através do prefeito Sérgio e do vice tio Júlio. Este evento se tornou uma marca na cidade, as pessoas esperam por ele e se Deus quiser novamente terá muito sucesso e com apoio do Legislativo e meu apoio também”, falou Paulista.
Dentre as possíveis modalidades em disputa destaque para futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, tênis, natação, corrida rústica, bicicross, squash, xadrez, críquete, ciclismo, atletismo, entre várias outras. Os valores arrecadados serão divididos entre as instituições participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário