sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Atleta do Poços de Caldas FC é negociado com time da primeira divisão de Minas

PAULO VITOR DE CAMPOS

pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG – O jogador Fábio Bianucci Bertozzi, o popular Fabinho, acertou esta semana sua ida para o Athletic , time da cidade de São João Del Rei, equipe que terminou o último Campeonato Mineiro da primeira divisão em terceiro lugar. Fabinho já está treinando em seu novo time e deve disputar os jogos do sub-20 neste primeiro momento. Para o presidente do Poços de Caldas Alessandro Gaiga, a ida do atleta para o Athletic mostra que o trabalho que vem sendo feito pela diretoria está no caminho certo e que ainda renderá muitos frutos. “Isso que a gente vai tirando de bom, vamos aprendendo, tirando lições. Vamos completar três anos à frente do Vulcão junto com o Fábio Paulista e toda diretoria e o que me deixa tranquilo é que o que foi prometido está sendo feito. O Vulcão está jogando, não parou, e estes três anos estão sendo de muito aprendizado, é como uma faculdade com mestrado, doutorado e pós.

Dificuldades

O presidente comentou sobre o Campeonato Mineiro da segunda divisão disputado este ano, no qual o clube não vem bem. A equipe perdeu três dos quatro jogos realizados e praticamente não tem mais chances de classificação. O time tem um ponto, fruto de um empate sem gols com a Santarritense. “Estamos vendo as dificuldades este ano, resultados muito ruins, mas tirando lições disso tudo e buscando ver o que erramos para acertar”, falou Gaiga. O presidente comemora a ida de Fabinho para o Athletic. “Também estamos colhendo frutos com o trabalho que a gente vinha fazendo de base, o Fabinho ficou pouco mais de dois anos conosco e conseguiu chamar a atenção e foi para o Athletic e estamos muito felizes”, destacou. Fabinho chamou a atenção na partida contra o Itabirito, que tem a mesma diretoria do Athletic. Gaiga conta que gostaram demais do atleta, depois observaram o jogador contra o Figueirense em São João Del Rei e acabaram levando o atleta por empréstimo com opção de compra. “Uma das coisas que sempre esteve em nossa meta é dar oportunidade para os jovens de Poços de Caldas e ajudá-los a crescer na carreira e eles ajudam o clube. É uma troca de trabalho onde a gente os coloca na vitrine e eles defendem nossa camisa. O Fabinho foi para um time de primeira divisão e estamos muito felizes por ele”, destacou Gaiga. Ele conta que existem outras conversas com outros times e outros atletas podem ser negociados. Entre os meninos que estão se destacando Gaiga cita Caio, Richard Kennedy, William. “São meninos de 17, 18 anos com um grande potencial. O Fábio tem essa premissa de trabalhar a base e revelar atletas e está conseguindo”, falou. Gaiga citou ainda entre as dificuldades deste ano os locais de treinamento. O local seria novamente a ADC Alcoa, mas a empresa contratada acabou não terminando o campo e isso atrapalhou bastante o trabalho de base, mas ele voltou muito forte para 2023. Tem muita coisa acontecendo nos bastidores do Vulcão e logo vamos contar tudinho”, falou Gaiga.

Campanha

Apesar de saber que o time era bastante limitado, Alessandro Gaiga diz que existia uma esperança de uma campanha melhor. “Deus sabe de todas as coisas, estamos plantando, tudo devagar, pés no chão para depois colher bons frutos lá na frente. Apesar de todas as dificuldades, estamos felizes”, finalizou.

Betis

Neste domingo, o Poços de Caldas volta a campo para enfrentar o Betis, jogo que acontece às 10h30 no Ronaldão. Os dois times estão empatados na tabela com um ponto cada e a mesma campanha. Quem vencer segue na difícil disputa pela classificação, mas terá que vencer os jogos restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados.


Nenhum comentário: