Poços de Caldas, MG – Desde 2017 o Ministério dos Esportes considera rodeio como atividade esportiva dentro da modalidade montaria em touro, prova dos três tambores e demais modalidades relacionadas ao rodeio. Desfile e cavalhada como o que Poços recebeu no final de semana são considerados eventos culturais e sociais que agregam valores que agregam valores esportivos ao rodeio. “Como Poços de Caldas tem diversas instituições que trabalham com a modalidade aumenta o interesse das meninas por aulas e eventos como este desfile. Cavaleiros e amazonas não pertencem mais apenas ao espectro cultural e sim uma modalidade esportiva e isso abre muitas portas para quem quer fazer este esporte”, destaca Isabella Fernanda.
Rainha
A reportagem conversou com Ana Clara Fernandes Marques. Ela foi eleita a rainha do Desfile de Cavaleiros de Poços de Caldas. A jovem destacou que a felicidade é em dose dupla já que sempre foi ligada ao esporte e pratica hipismo. “Semana passada, durante o concurso, já foi uma grande emoção e agora durante o evento foi muito emocionante. Adoro o mundo de cavalo desde pequena e pratico o hipismo com incentivo de toda minha família”, disse a rainha que participa de competições em toda a região.
Já o secretário de Esportes destacou o fato de ter nascido na zona rural e por isso se sente em casa com eventos como este desfile.
“Andei muito a cavalo, muito prazeroso e também é esporte. O prefeito Sérgio apoiou todos os eventos e neste não foi diferente e ele abraça todas as ideias e estou feliz em fazer parte do retorno deste esporte para a cidade”, finalizou Pelezinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário