quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Apoio internacional aos projetos de cricket em Poços serão ampliados

Poços de Caldas,MG - O cricket é definitivamente uma modalidade que veio para ficar em Poços de Caldas. A cidade conta com diversos projetos que devem ser ampliados em 2015. Segundo Matt Featherstone, principal responsável pelo sucesso do esporte na cidade, o apoio financeiro vindo da ICC - Internacional Cricket Council terá um aumento para a próxima temporada, com isto a possibilidade de novos praticantes é certa. O chefe do ICC,  Wade Edwards, esteve acompanhando os trabalhos dos meninos que treinam na Caldense e ficou entusiasmado com o que vem sendo feito na cidade. “Vamos dobrar os projetos em Poços de Caldas em 2015 e a visita do Edwards é justamente para mostrar que estamos no caminho certo”, disse Featherstone. O cricket chegou a Poços de Caldas há dois anos e, segundo Featherstone, o valor que é repassado pela ICC deve ser triplicado. “A cidade ganha muito com isto, pois vamos formar cada vez mais jogadores. Estamos dando possibilidades destes meninos crescerem na vida através do esporte e ainda conseguimos formar jogadores para nossas seleções”, disse Featherstone. Poços conta com 11 projetos e em 2015 este número atingirá 21. Segundo Matt, existe apoio da Prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Esportes, DME e também da Caldense.
Para Wade Edwards, que é australiano, mas reside no Canadá, o trabalho que vem sendo feito em Poços de Caldas é dos melhores que já viu. Segundo ele, o apoio vai ajudar ainda mais o crescimento de uma modalidade que vem sendo bastante difundida em todo o mundo. “Gostei muito da cidade que tem um povo muito caloroso. É uma pena que já estou de partida. Poços de Caldas pode ter certeza que terá apoio 100% de seus projetos de cricket. Foi uma alegria vir aqui e ver as pessoas jogando e uma atmosfera muito bonita, tenho certeza de que o aumento no apoio vai trazer muitos benefícios para todos aqui”, disse Edwards.

Vereador

Além de Wade Edwards, o  projeto de cricket recebeu a visita do vereador Flávio Faria. Ele foi conhecer o trabalho e está interessado em levar o esporte para outras comunidades.  O interesse do vereador surgiu depois dos bons resultados que o esporte vem conseguindo. Recentemente meninos de Poços estiveram na Argentina representando o Brasil no Sul-Americano e fizeram bonito. “Em 2011 tive um contato com o trabalho que é feito na Casa do Menor Dr. Ednan Dias, quando o projeto estava no início. Agora cresceu muito  e se tornou muito importante para a cidade”, disse Faria. O projeto atende atualmente 400 jovens sendo que em 2015 este número deve chegar a 1000 praticantes. Flávio convidou o professor Matt Featherstone a apresentar o esporte na Câmara Municipal para que os demais vereadores conheçam o trabalho. “Vamos buscar caminhos para contribuir no apoio a esta modalidade e a propagação de todas as práticas esportiva pela cidade”, finalizou Faria.

Nenhum comentário: