terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cavaleiro de Poços é campeão paulista de adestramento e CCE

Poços de caldas – MG -  Aconteceu nos dias 16,17 e 18 de outubro de 2014, o Concurso Combinado  “ Internacional”   Campeonato Paulista de CCE, na cidade Colina/SP
No “ Haras Cedro de Colina”. A prova foi válida pelo Ranking 2014 da Confederação Brasileira
De Hipismo (CBH), pelo Ranking 2014 da Federação Paulista de Hipismo (FPH) e válida pelo Campeonato Brasileiro de CCE e Adestramento 2014 (ABHIR).
O evento teve como “status” as  seguintes categorias: CIC 3 estrelas (concurso Internacional Completo), CIC 2 estrelas, CNC 1 estrela (Concurso Nacional Completo) , Nível I / Graduados),
Nível 90 e Nível 70 (Novatos/Iniciantes ). A prova foi julgada por juízes Nacionais como  a Srª Laura Rosseti  e Internacionais  como a Srª Janine Rohr ( da Argentina) e a  Srª Cheryl Cameron ( da Autrália ).  Foi uma prova bem disputada e emocionante. Contou com a presença de cavaleiros olímpicos como Márcio Jorge (Presidente da  CBH) e Serguei  Fofanoff  e contou também com a presença dos cavaleiros da  Equipe de Base do Brasil, que compareceram em massa.
O Campeonato Paulista foi bem disputado, pois acontece, apenas uma vez no ano e dá ao cavaleiro vencedor um título.  Durante os três dias de prova, com foco no adestramento e no CCE  (Concurso Completo de Equitação), prova que reúne as três modalidades ( Salto, Adestramento e o Cross   Country), os cavaleiros tiveram que contar com o condicionamento físico  e a concentração do conjunto.
O cavaleiro poços-caldense  Otávio César Tomé de Castro, esteve presente no evento e sagrou-se campeão paulista 2014  de Adestramento e CCE nas categorias nível I e graduados .
Otávio foi  julgado pela Juíza da Austrália  Srª Cheryl  Cameron.  O cavaleiro montou sua égua Polly Pocket  (PSI) e  fizeram os dois um bela apresentação.  Aconteceu também no dia 4 de outubro, em Ribeirão Preto/SP a X Etapa ABHIR do Concurso Combinado Nacional de Equitação (CCE) em “ Formato Curto “  prova de um dia. O evento foi sediado pela “ Sociedades Hípica de Ribeirão Preto”, um das mais belas e bem conceituadas Hípicas do Brasil. Contou com a participação de  cavaleiros olímpicos. A prova foi válida pelos Ranking da CBH, FPH e ABHIR. Otávio César também esteve presente nesse evento e, ficou em  3º lugar no CCE (Concurso Combinado de Equitação). Otávio César continua liderando os Rankings  da CBH e FPH e da ABHIR.
 “Estou muito feliz pelos resultados e gostaria muito de agradecer o apoio dos meus patrocinadores, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas a Secretária de Esportes, a Lei do incentivo ao esporte através  do meu incentivador Hotel Nacional INN, Hipermercado Sam Michel,  Jornal Mantiqueira, Lotérica Estação da sorte, Minas Placa e Sudeste Móveis Escolares”, disse Otávio.

Nenhum comentário: