terça-feira, 28 de outubro de 2014

Clubes se reúnem e mantém fórmula de disputa do Mineiro

Representantes dos doze clubes do Campeonato Mineiro – Módulo I 2015 se reuniram esta tarde na sede da Federação Mineira de Futebol para a reunião do Conselho Técnico do torneio. América, Caldense, Boa, Atlético, Cruzeiro, Mamoré, Democrata (Governador Valadares), Guarani, Tombense, Tupi, URT e Villa Nova definiram as disposições regulamentares da competição.
O Campeonato Mineiro 2015 terá início no dia 1º de Fevereiro e teve sua fórmula de disputa mantida, ou seja, os doze clubes disputam a Primeira Fase entre si, turno único, e os quatro melhores colocados avançam para as Semifinais. As duas piores equipes serão rebaixadas para o Módulo II. Na fase seguinte, em jogos de ida e volta, os confrontos serão entre o 1º Colocado x 4º Colocado, e 2º colocado x 3º Colocado. Os vencedores decidirão o título também em dois jogos, nos dias 26 de Abril e 03 de Maio.
O presidente Castellar Guimarães Neto anunciou medidas importantes financeiramente para os clubes participantes, como o fim da “taxa de participação”, valor que englobava despesas diretas e indiretas. “A partir de agora a Federação Mineira fará como faz a CBF e individualizará em seu borderô cada uma das despesas que devem ser arcadas pelo clube. Com isso certamente haverá uma economia para nossos filiados”.
A taxa cobrada, que era de 10% sobre a renda bruta dos jogos, passou a ser de 8% criando um fundo de 2% de aprimoramento e desenvolvimento para a arbitragem. “Anunciamos na semana passada o nosso novo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Giulliano Bozzano, e tenho certeza que esse valor destinado vai permitir que tenhamos cada vez mais evolução da nossa arbitragem, e que com certeza é objetivo também de todos os clubes”, finalizou Castellar.

Nenhum comentário: