quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cavaleiro de Poços vence competição e é convocado para equipe de base do Brasil

Poços de Caldas/MG – Aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de setembro, no Centro Hípico do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga/SP, o 15º Campeonato Internacional de Equitação “Forte Anhanguera” e a 9ª Etapa do Campeonato “ABHIR” do Concurso Combinado de Equitação. O evento foi válido pelos rankings 2014 da FPH (Federação Paulista de Hipismo), CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) de “CCE” e do Ranking de Adestramento e CCE da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural). Prova esta, que bateu o recorde de inscrições e atraiu cerca de 8 mil visitantes de várias cidades da região e de outros países, além de atletas de todas as partes do Brasil. Contou também com a presença de atletas de renome internacional como Márcio Carvalho Jorge, Serguei Fofanoff, Gabriel Cury e também com a ilustre presença do técnico da Equipe Brasileira de CCE, o Sr. Mark James Todd.
Estimular, apoiar e difundir a equitação como esporte olímpico, foi o principal objetivo do 15º Campeonato Internacional “Forte Anhanguera”, que contou também com a participação de cavaleiros e amazonas, civis e militares experientes, além dos amantes do esporte.
A equitação é um esporte sem restrições de idade, que traz uma série de benefícios aos praticantes, entre eles, concentração e disciplina. A ligação entre o cavalo e quem o monta possibilita uma troca de percepções, sons, movimentos e afinidades, tornando a atividade muito prazerosa. É também, o único esporte em que homens e mulheres competem em total igualdade.
Durante os três dias de competições, com foco no Adestramento e no CCE (Concurso Completo de Equitação), prova que reúne as três modalidades, Salto, Adestramento e o Cross-Country, o público contou com outras atrações, como clínicas de CCE, dentre elas Education System for FEI Stewards, Demonstração de Paraquedismo com a equipe de Salto Livre do Exército Brasileiro “Os Cometas”, uma exposição de viaturas militares antigas e a apresentação da Banda da Academia da Força Aérea, além de uma apresentação da “Esquadrilha da Fumaça”, atualmente um orgulho da cidade de Pirassununga/SP.
O evento também contou com sua contribuição ás questões sociais, realizando uma campanha de Doação de medula óssea, juntamente com a ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural). Foi uma apresentação e divulgação do trabalho de equoterapia, realizado com excelentes resultados no centro hípico do quartel.
O cavaleiro poços-caldense Otávio César Tomé de Castro esteve presente no evento e sagrou-se campeão no Adestramento e no CCE (Concurso Combinado de Equitação), na Categoria Nível I, onde as premiações são separadas. Otávio César competiu com 40 (quarenta) atletas de todas as partes do Brasil e fez uma excelente apresentação, montando sua égua Polly-Pocket, da raça PSI (Puro Sangue Inglês).

 Ranking´s

Otávio César continua na liderança dos Rankings de Adestramento e CCE da ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural) na categoria Nível I. Também mantém a liderança dos Rankings da FPH (Federação Paulista de Hipismo) e CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) de CCE (Concurso Combinado de Equitação), onde compete com duas categorias: Nível I e Graduados.
o cavaleiro agradece o apoio da prefeitura municipalde Poços de Caldas, Secretaria Municipal do Esporte, Grupo DME, Lei do Incentivo ao Esporte n°. 8.624, através do seu incentivador Hotel Nacional INN, Sudeste Móveis Escolares, Casa Lotérica Estação da Sorte, Jornal Mantiqueira, Hipermercados San Michel, Colégio Poliedro, ao Haras Clube do Cavalo e ao seu instrutor Mazinho pelo apoio e dedicação.

Convocação

Com mais essa vitória em prova Internacional, Otávio César foi convocado para compor a Equipe de Base do Brasil de CCE.
Ele será o cavaleiro mais novo da equipe. A convocação foi feita no último dia de prova (Domingo), pelo técnico da equipe Brasileira de CCE Mark James Todd, único bicampeão olímpico de CCE, considerado o melhor cavaleiro do mundo atualmente. O Cavaleiro da Nova Zelândia foi nomeado pela Rainha da Inglaterra como Sir. Mark James Todd, Cavaleiro Honorário da Inglaterra.
A lista dos convocados foi divulgada pela CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) e entrará em vigor à partir de 1 de outubro de 2014. Otávio César participará ainda do Sul-Americano, que deverá acontecer em outubro, no no Brasil.

clínica

Otávio César participará ainda de uma clínica de Adestramento com a Inglesa Anna Ross Davies, técnica de adestramento da equipe brasileira de CCE. Anna Ross é a única amazona de Grande Prêmio Internacional de Adestramento.

Nenhum comentário: