quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Meninos de Poços fazem bonito no Sul-Americano da Argentina

Poços de Caldas,MG - Os meninos que deixaram Poços de Caldas na semana passada rumo ao Sul-Americano de Cricket, disputado em Buenos Aires, Argentina, estão de volta com a bagagem lotada de bons resultados. Apesar de todos realizarem a primeira viagem internacional, não sentiram o peso da responsabilidade e representaram com brilhantismo o Brasil. O time sub-13 ficou na terceira colocação, fazendo um grande campeonato e perdendo a vaga na final por muito pouco. Já o time sub-17 conseguiu a classificação para a final e terminou como vice-campeão.
O Mantiqueira conversou com o professor Matt Featherstone que ficou radiante com o resultado. Segundo ele, os meninos de Poços mostraram um grande valor e por pouco não foram campeões. “Foi tudo muito bom nossos jogadores atuaram melhor do que a gente e, até eles mesmos, esperavam. Faltou muito pouco para o título sul-americano no sub-17. Tiveram uma atuação impressionante e estão de parabéns. Já o time sub-13 jogou muito e acredito que tiveram um pouco de falta de sorte. Perderam a vaga para a final do último ponto do jogo e por isto terminaram em terceiro. O balanço foi muito positivo porque apresentaram uma qualidade de jogo que nos agradou demais”, disse Featherstone.
Com os resultados conquistados em Buenos Aires, Featherstone acredita que o ânimo daqui em diante será maior. “Estes meninos são de diversos projetos da cidade e acredito que o bom desempenho deles irá incentivar os outros jogadores que certamente vão querer fazer parte da equipe na próxima viagem”, disse Featherstone. O próximo sul-americano acontece em Lima, no Perú, em 2015.
Na competição em Buenos Aires, o time do Brasil ainda conquistou os dois principais prêmios do evento. O jogador Luiz Felipe, conhecido como Chipinho, foi o melhor wicketkeeper (tipo goleiro). Gabriel Oliveira ficou com o prêmio de melhor lançador.
 O time do Brasil contou com apoio da Nosso Pão, Bento Gonçalves Imóveis, Paris Modas, Pengel, Monreale e Elos Consultoria. A equipe levou meninos dos projetos do Jardim Kennedy, Municipal, Bem Viver, Casa do Menor, Parque Municipal.  O projeto de cricket na cidade também conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Associação Atlética Caldense.

Nenhum comentário: