sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Projeto Metodologia Gustavo Borges da Coopoços recebe primeira avaliação

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - O projeto  Metodologia Gustavo Borges, realizado pela da Coopoços, é um programa de natação voltado a crianças de 4 a 12 anos que está completado seu primeiro mês de atividades na cidade. Apesar do pouco tempo de trabalho, ele já passou por sua primeira grande avaliação. Durante todo o dia de ontem Simone Gomes de Sousa, assessora de negócios da Metodologia Gustavo Borges, esteve em Poços de Caldas acompanhando de perto o trabalho. Ela viu a qualidade da aplicação da metodologia que está sendo feita pelos professores da Coopoços.  “O objetivo é tirar possíveis dúvidas dos professores e ajudar eles na implantação e na qualidade do trabalho”. Ela disse ter ficado impressionada com  o trabalho que está sendo feito em Poços de Caldas. “Nunca vi um estabelecimento colocar em prática tudo tão rápido e se adaptar completamente a metodologia”, falou.

A METODOLOGIA

A Metodologia Gustavo Borges (MGB) foi desenvolvida por profissionais renomados e conhecidos dentro e fora do Brasil. Com presença em todo o país, o projeto nasceu em 2001 como uma nova forma de ensinar a nadar. O objetivo é trabalhar o cidadão não só dentro do esporte aquático, mas para a vida, através de princípios como confiança, conhecimento e cooperação.
O projeto conta com apoio de equipe especializada com metodologia estruturada e consistente. Há ainda a constante capacitação e atualização dos profissionais envolvidos na MGB e utilização de estratégias pedagógicas lúdicas. “Todos os professores contam com um padrão de trabalho e seguem um cronograma muito bem elaborado. Todo o aluno que participar das aulas da Coopoços em aproximadamente um ano consegue se desenvolver na natação”, disse Simone. A visita de profissionais da Metodologia Gustavo Borges acontece a cada semestre. “Neste trabalho a gente observa se tudo é feito da maneira correta e ajudamos com algumas ferramentas de marketing, divulgação e de atualização dos professores”, disse.
O projeto em Poços de Caldas conta com cinco professoras e todas passaram por um curso de capacitação para ministrarem as aulas aos alunos da Cooperativa. Para Marcela Carvalho, uma das professoras, o trabalho está além das expectativas. Segundo ela,  número de alunos é alto e todos estão aprendendo muito rápido. “Temos muitas crianças no projeto e uma lista de espera com mais de 100 pessoas e isto mostra a qualidade desta metodologia”, contou Marcela.  
Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços, comemora os bons resultados do primeiro mês de projeto. Segundo ele tudo que está acontecendo superou as expectativas e agora a tendência é um crescimento natural dos trabalhos. “O sucesso foi muito maior do que a gente esperava. Tínhamos 200 crianças inicialmente, aumentamos mais 50 e ainda temos outras 100 na fila de espera, ou seja, a tendência é aumentar, por isto estamos correndo atrás de uma outra piscina e mais horários para podermos atender a todos que estão inscritos”, disse Azevedo.

 SERVIÇO

 Para fazer parte do projeto de natação da Coopoços com a metodologia Gustavo Borges, a criança deve ser dependente de um cooperado associado ao clube e ter entre 4 e 12 anos. As aulas acontecerão na APAE, localizada à Praça Paulo Afonso Junqueira, nº 55, Vila Cruz. Os dias e horários das aulas estão disponíveis no site da Coopoços: www.coopocos.com.br

GUSTAVO BORGES

Gustavo Borges é um dos maiores nomes da natação brasileira e mundial.  Possui quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, sendo considerado um exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas.  Com a Metodologia Gustavo Borges, o nadador viaja o Brasil mostrando que talento e dedicação caminham lado a lado.

Nenhum comentário: