segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Atleta de Poços participa do Uphill Marathon

 Poços de Caldas, MG - O atleta poços-caldense Lucas dos Santos disputou, neste final de semana, a Uphill Marathon. Ele participou da prova de 25 quilômetros, na qual fez o tempo de 2h04, ficando em sétimo geral e sendo campeão na categoria. Depois Lucas correu 42 quilômetros em 3h36, sendo décimo colocado no geral e vice-campeão na categoria. Na somatória, o atleta fechou sua participação com 67 quilômetros disputados em 5h40 e completando o Desafio do Samurai. A competição aconteceu na Serra do Rio do Rastro, localizada em Santa Catarina, entre as cidades de Treviso, Lauro Muller e Bom Jardim da Serra. Ele é treinado por Bruno Pagin.

“Depois de muito tempo sem competições voltamos a disputar uma prova importante e estou muito feliz como meu desempenho”, disse Lucas. “O primeiro objetivo era completar o desafio abaixo de seis horas e me tornar um samurai. A prova é um dos maiores desafios de subida da minha vida, encarar a temida Serra do Rio do Rastro não foi fácil. Ganho de elevação monstro. Graças a Deus tive um excelente resultado”, disse Lucas. “Agradeço a todos que torceram e sonharam junto comigo, amigos, apoiadores, familiares, valeu mesmo”, completou ele, que também agradece a Academia Studio Ação, responsável por apoio e preparação/fortalecimento. “Valeu Bruno Pagin, esta conquista também é sua”, completou o atleta.

Nenhum comentário: