sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Presidente da Caldense diz que futuro do time será definido com calma

Poços de Caldas, MG - Ainda chateado com a eliminação da Caldense no Campeonato Brasileiro da Série D, o presidente da Veterana Rovilson Jeus Ribeiro conversou com a reportagem do Mantiqueira sobre o futuro da equipe. Ele disse que na próxima semana algumas reuniões serão realizadas com a diretoria de futebol e serão organizadas as próximas ações.  “Toda decisão tem que ser sempre com muita calma”, disse. A continuidade da parceria também deve ser discutida com calma. A preocupação é sobre quanto será a verba de TV para a próxima temporada. Rovilson conta que ela já foi pequena este ano e se cair ainda mais fica complicado fazer futebol.


Retrospectiva

A parceria com empresários para o futebol da Caldense começou em 2019 e teve grande impacto na parte financeira do clube. Em campo os resultados acabaram dentro da expectativa. Em 2019 a equipe terminou o Campeonato Mineiro em quinto lugar e em 2020 ficou na quarta colocação. Este ano o desempenho caiu e o time ficou em sétimo lugar, mesmo assim fez bons jogos diante de grandes times como Atlético, Cruzeiro, América e Vasco. Já na Série D do Brasileiro o pior desempenho aconteceu em 2020, quando fez um campeonato muito fraco. Tudo isso deve ser levado nas conversas da semana. “Acredito que a parceria conseguiu resultado iguais ou até melhores que anos anteriores a ela. Muitas críticas são injustas, mas o torcedor quer sempre que o time vença e ele tem razão. Infelizmente, no futebol nem sempre o resultado é aquele que se espera, mas vamos seguir cobrando um time sempre competitivo”, falou o presidente da Caldense.  

A Caldense volta a jogar uma partida oficial apenas em 2022. A preparação para a próxima temporada deve acontecer a partir de novembro.

Nenhum comentário: