Poços de Caldas, MG - Aconteceu no último fim de semana, dias 24, 25 e 26, na Villa Paiva, cidade de Sapiranga-RS, o Campeonato Pan-americano de DHI 2021 (Downhill Individual).
Depois de uma semana com grande volume de chuva no sul do país, a competição foi intensa, as pancadas de quinta e sexta-feira deixaram a pista, localizada no Morro Ferrabrás, em condições extremas, dificultando a vida dos pilotos. As quedas foram inevitáveis, mas nada disso atrapalhou o espetáculo.
As provas tiveram início quinta-feira e encerraram domingo sendo que o time Brasil, representado por aproximadamente 100 pilotos, marcou presença no pódio de todas categorias.
Poços contou com a presença de três pilotos, que fizeram o possível e o impossível para driblar as condições da pista e do clima e trouxeram ótimos resultados para a cidade.
Felipe Swerts foi o quarto colocado na categoria sub-30, ficando 0.8 segundos do bronze e a 3 segundos do ouro. Christiano Franco, na categoria master A2, acabou sofrendo uma queda no qualify, se machucou e não competiu domingo. Tavares Weissmann, piloto recém-chegado a Poços, foi prata na categoria veteranos. Ele já esteve em várias participações mundiais e outras provas internacionais e foi campeão mundial na modalidade. Vale destacar que na categoria elite, Caio Sanches, colombiano, foi ouro, Gabriel Giovannini, brasileiro, foi prata e Lucas Borba, também brasileiro, ficou com o bronze.
A imagem que marcou o evento foi o abraço entre pai e filho de Wallace Miranda, ouro na master A2, e Gabriel Miranda, prata na categoria júnior, grandes exemplos do esporte.
Zé da Cross foi ouro na categoria master B2, além de outros resultados que o Brasil conquistou nas outras categorias.
“Essa foi uma das competições mais difíceis da modalidade realizada no país. Graças às condições naturais de Poços, além de suas trilhas de downhill, enduro e xc localizada na serra São Domingos, o local é um dos melhores ambientes para a prática das modalidades do mountain bike e ciclismo em geral, assim, nossos atletas encontram as melhores condições de treino trazendo sempre bons resultados para a cidade”, disse Fábio Togni. No próximo ano acontecerá o Mundial Masters de Downhill na Argentina e os pilotos locais já estão focados na temporada 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário