Poços de Caldas, MG - A cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo, sediou no último final de semana, os Campeonatos Brasileiros Loterias Caixa de Atletismo sub-23. A competição distribuiu 168 medalhas em provas, 120 em provas individuais e 48 nos revezamentos. O evento foi realizado no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo com a participação de 602 atletas de 132 clubes de 22 Estados e do Distrito Federal, de até 22 anos.
O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” participou desta competição com a aluna/atleta Rafaela Cristine Maciel de Sousa e o treinador Sidnei Carlos De Parolis. Rafaela disputou o arremesso de peso e conseguiu o vice-campeonato brasileiro com a marca de 15,17metros. “O resultado tem que ser muito comemorado, pois superar a barreira dos 15 metros na prova do arremesso do peso não é para qualquer um. A preparação da Rafaela vem a cada ano sendo feita com muito estudo e dedicação diária. Não só planejamos os treinos, más coletamos dados diariamente para sempre reavaliarmos o que foi feito e escolhermos o melhor caminho a ser tomado na sua preparação a longo prazo”, disse Sidnei.
“Hoje contamos com uma equipe multidisciplinar muito competente na preparação da nossa aluna/atleta”, completou. Além do treinador Sidnei Carlos De Parolis, Rafaela é acompanhada pela fisioterapeuta (pilates) Adriana Cristina de Souza, da nutricionista Lígia Valin e do fisioterapeuta Jorge Carvalho. “Ninguém faz nada sozinho na vida e com certeza na preparação de uma atleta, isso também é verdade. Estar cercado de profissionais competentes e compromissados e ter uma atleta dedicada, talentosa, disciplinada, educada e principalmente compromissada como a Rafaela é com certeza um fator de extrema importância para conseguirmos realizar a sua preparação da melhor forma possível”, destacou Sidnei.
O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” é aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, que tem como incentivador a Empresa Unimed Poços de Caldas.
Gostaríamos de agradecer a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Empresa Unimed Poços de Caldas e a Escola de Idiomas Wizard. Estas parcerias, nos ajuda a darmos melhores condições de treinamento e participação em competições para nossos alunos/atletas.
A competição
O Brasileiro Sub-23, não contou com a presença de torcedores, tendo vários protocolos. Todos os integrantes das equipes tiveram, por exemplo, a aferição da temperatura corporal na portaria do CNDA e o uso de máscara foi obrigatório, e elas só puderam ser retiradas na competição. Nas provas de campo a máscara teve de ser utilizada entre as tentativas. Os atletas de provas de pista, ao final da atuação, receberam na saída o equipamento (máscaras) cedido pela organização.
Todas as conquistas foram mostradas para o público e fãs do atletismo ao vivo pelo Canal Atletismo e Canal Olímpico do Brasil, parceria com o Comitê Olímpico do Brasil, em 18 horas de transmissão, das quatro etapas do evento
As competições da CBAt, de todas as categorias, do Sub-16 ao Sub-23, ganharam o mesmo padrão de qualidade do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, tanto na identidade visual - com destaque para o pódio e o banner para as fotos dos atletas - e estrutura quanto nas ações sociais e em favor do meio ambiente dentro e fora da pista.
A coleta seletiva de lixo, com receptores para recicláveis e orgânicos, também foi um sucesso - 5.800 copos de água de plástico foram coletados nos dois dias de competição. Na carreta da Prevent Senior foram feitos mais de 240 atendimentos de fisioterapia e de recuperação - com equipamentos da Max Recovery.
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) montou estande para orientar atletas e treinadores. Foram feitos 100 atendimentos. O que é controle de dopagem, como é feito, quais são os canais de comunicação que os atletas e treinadores podem usar para se informar sobre o #jogolimpo estiveram entre os temas abordados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário