Poços de Caldas, MG - Aconteceu durante todo o dia de ontem, no estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, uma avaliação com meninos de Poços de Caldas e cidades da região. O trabalho foi comandado por Luiz Alencar, avaliador técnico da Ferroviária de Araraquara, e contou com cerca de 200 participantes. Além de Alencar, estiveram também os professores Marcelo Rodrigues, Adauto, Moura, Wesley, Kailo e o estagiário André, todos da Academia de Futebol Yoorin Curimbaba. Os aprovados vão passar por um novo período de avaliação, desta vez na Ferroviária. O gramado do Bandolão viu desfilar durante todo o dia meninos das categorias 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 e 2012. O sonho, como sempre, é ser um jogador de futebol e fazer sucesso no mundo da bola. Mas o caminho é longo e muitas avaliações como a realizada em Poços de Caldas ontem ainda serão necessárias.
Alencar conta que é a segunda vez que vem a Poços de Caldas a convite da Curimbaba e sempre consegue bons resultados. Ele destaca que a cidade e região é recheada de talentos. Atualmente, dois meninos de Poços de Caldas treinam na Curimbaba. O zagueiro Pedro Guilherme e o lateral Samuel. “Estamos muito bem em Araraquara, um clube que nos dá uma boa estrutura de treino, enfim, tudo acontecendo de forma maravilhosa para nós”, disse Pedro Guilherme
O avaliador Luiz Alencar disse que oito meninos foram selecionados ontem e devem ir para Araraquara para novas avaliações. “Estas avaliações são parte de um novo processo de reestruturação da Ferroviária, clube que tem um investimento muito alto nas categorias de base”, conta. Ele é parte de uma equipe de observadores. Atualmente são 10 percorrendo todo o Brasil e Alencar é incumbido de visitar toda a região de Campinas. “Poços de Caldas é um celeiro para o esporte nacional, a gente tem sempre procurado dar uma atenção especial para os meninos daqui”, falou o observador. “Voltamos este ano para poder novamente acompanhar o trabalho que vem sendo realizado por aqui e conhecer novos atletas que chegaram durante este período”, disse Alencar, que destaca o que viu na cidade. “A cidade realmente tem atletas de potencial para passar um período lá na Ferroviária, onde serão mais bem avaliados”, completou Alencar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário