Poços de Caldas, MG - Ou segue no campeonato ou começa a planejar a próxima temporada. A Caldense enfrenta a Aparecidense na tarde de hoje em Aparecida de Goiânia em seu jogo mais importante do ano. Se vencer ou empatar, o time de Poços de Caldas se classifica para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e segue sonhando com a Série C em 2022. Se perder por mais de dois gols, e até mesmo nas penalidades, o time de Marcus Paulo Grippi retorna para Poços eliminado e a diretoria começa a planejar como será a próxima temporada.
No primeiro jogo do mata-mata contra a Aparecidense, realizado no último sábado, a Caldense venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Jonathan Costa. No confronto de volta, se a Veterana vencer ou empatar, garante classificação para a oitavas de final. Se perder por diferença de um gol a decisão vai para os pênaltis. Derrota por dois ou mais gols dá a vaga a Aparecidense.
O time da Veterana deve ir a campo com João Paulo, João Vitor, Morais, Jonathan Costa, Caio Ribeiro, Guilherme Borges, Lucas Silva, Patrick Lopez, Rafael Peixoto, Luan Gabriel e Igor Pimenta. O treino derradeiro foi realizado no CT na última quarta-feira. Ontem, os atletas fizeram uma movimentação leve no hotel. “Estamos esperando uma grande pressão por parte do time deles, que deve vir pra cima, já que precisa do resultado, mas nós conseguimos traçar uma boa estratégia para fazer um bom jogo e voltar para Poços de Caldas com a vaga nas mãos”, disse o treinador Marcus Paulo Grippi.
O time da Aparecidense é um dos que fizeram melhor campanha até agora na Série D. Mesmo com a derrota, o treinador Thiago Carvalho não deve fazer mudanças na equipe que perdeu em Poços de Caldas. Ele deve mandar a campo Pedro Henrique, Rafael Cruz, Rafael Goiano, Vanderley e Gabriel Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho e Robert; Flavio Henrique (David), Rafa Marcos e Alex Henrique. O meia Flavio Henrique, que não atuou no primeiro jogo, deve voltar ao time nesta sexta-feira.
Retrospecto
Caldense e Aparecidense se enfrentaram três vezes na história. As duas primeiras foram pela fase de grupos da Série D 2015. No jogo fora de casa o Verdão venceu por 1 a 0 com gol de Tiago Bernardi e na partida em casa houve um empate em 0 a 0. A última vez foi justamente semana passada, vitória alviverde por 1 a 0 com gol de Jonathan Costa.
Campanha
O Verdão terminou a primeira fase em quarto lugar no Grupo A6 com 21 pontos e acumulou os seguintes resultados: 2 a 1 contra o Rio Branco-ES, 0 a 1 Ferroviária, 1 a 1 Boa, 3 a 1 Uberlândia, 3 a 2 Patrocinense, 6 a 2 Águia Negra, 0 a 3 Rio Branco-VN, 0 a 0 Rio Branco-VN, 6 a 0 Águia Negra, 0 a 0 Patrocinense, 3 a 2 Uberlândia, 0 a 1 Boa Esporte, 1 a 3 Ferroviária e 1 a 2 Rio Branco. Já a Aparecidense fechou a primeira fase na liderança do Grupo A5 com 28 pontos, sendo 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.
Pendurados,
suspensos e
retornos
O time tem cinco integrantes pendurados com dois amarelos: o lateral-esquerdo Geisandro, o zagueiro João Pedro, o zagueiro Rodolfo, o volante Guilherme Borges e o lateral-direito João Vitor. O volante Franklin, o volante Steylon, o lateral-direito Rafael Peixoto, o atacante Thawan, o lateral-esquerdo Gustavo Moreira, o meio campista Igor Pimenta, o zagueiro Victor Françoso, o zagueiro Morais, o atacante Luan Gabriel e o volante Lucas Silva levaram um cartão amarelo cada na competição.
Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Jonathan Antero Silva, de Rondônia, com assistência de Adenilson de Souza Barros e Valdebranio da Silva. Além do quarto árbitro Breno Vieira Souza e do analista de campo Vicente de Paula da Silva Moraes.
Transmissão
A partida será transmitida com imagens ao vivo pelo site Eleven Sports. O link para acompanhar o confronto estará disponível no site oficial da Caldense no dia do jogo. O site do jornal Mantiqueira acompanha a partida em tempo real. Para acessar basta entrar no endereço www.jornalmantiqueira.com.br
(Com informações de Renan Muniz/Caldense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário