segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Escolinha de Futebol da Caldense treina para abastecer o time profissional

Poços de Caldas, MG - Perto de completar um mês de atividades, a escolinha de futebol da Associação Atlética Caldense segue seus treinamentos no campo do bairro Santa Rosália. A cada menino que toca na bola e corre em direção ao gol, vai junto o sonho de se tornar um jogador profissional e defender as cores da camisa da Veterana. E se depender dos treinadores técnicos Juninho Pereira, Felipe Ozias e Rodrigo Andrade, este sonho tem tudo para se tornar realidade para aqueles que demonstrarem talento com a bola nos pés. “Este é nosso objetivo aqui na escolinha. Queremos facilitar o caminho destes meninos para se tornarem jogadores profissionais”, contra o professor Juninho Pereira. “Todo trabalho que a gente inicia na Caldense tem um bom propósito e um objetivo. A escolinha de futebol nasceu com a função de fornecer jogadores para o profissional e é este todo nosso trabalho aqui no Santa Rosália”, falou o treinador.

O trabalho da escolinha reúne as categorias sub-13 (Juninho), sub-15 (Felipe) e sub-17 (Rodrigo) e foram escolhidos depois de uma peneira realizada em 2019 no estádio Benedito Bandola de Oliveira. Segundo Juninho, apesar do trabalho ainda estar no começo a meninada está demonstrando capacidade e muitos realmente possuem condições de chegar ao time de cima. “Estamos bem engajados neste trabalho, é um sonho e um propósito que está sendo realizado e estamos unidos para tentar abastecer o profissional da Caldense com estes jogadores da escolinha de futebol”, falou Juninho.

A equipe deve disputar competições na cidade e até na região. Juninho destaca que neste início de trabalho com a equipe em formação o foco ainda são os treinos, porém, num curto espaço de tempo os meninos vão participar de grandes campeonatos das categorias.  


Intercâmbio

O professor destaca que algumas reuniões devem acontecer para a discussão de como será o intercâmbio entre os meninos da escolinha e o time profissional. Ele destaca que o presidente do clube, Rovilson Jesus Ribeiro, vem dando bastante apoio para a escolinha e já sinalizou positivamente para a transição de meninos para o time profissional. A expectativa é que os destaques da escolinha comecem a treinar no Ninho dos Periquitos junto com o time principal quando forem requisitados. “Formar meninos para o profissional é nossa maior missão para que a Caldense consiga alguns valores para um breve futuro”, destacou Juninho.


Estrutura

Quando fala da estrutura e da parceria entre Caldense e Secretaria de Esportes o treinador é só elogios. “Temos tudo o que é de melhor para fazer este trabalho. Ainda faltam alguns detalhes e eles serão corrigidos muito em breve e assim teremos uma estrutura de ponta para este trabalho”, completou o treinador.

Horários dos treinos

Sub-13: terça e quinta das 15h às 16h30; Sub-15: segunda, quarta e sexta das 15h30 às 17h e Sub-17: segunda, quarta e sexta 17h30 às 19h


Seriedade

Outro treinador que está bastante empolgado com os primeiros dias de trabalho na escolinha da Caldense é Rodrigo Andrade. “A ideia é formar um time bem forte com estes meninos que vieram da seletiva de 2019 e com os meninos que vão ser selecionados esta semana. O objetivo principal é representar bem a Caldense nos torneios e fazer um bom trabalho”, disse Rodrigo. Como lida com sonho de muitos meninos o treinador salienta que é preciso muita seriedade para lidar com as situações do dia a dia. “O trabalho precisa ser muito bem feito já que estamos lidando com sonhos e não estamos aqui para frustrar ninguém e sim o inverso, que é dar oportunidades para que alcancem seus sonhos. A gente fala que eles precisam ser merecedores de tudo isso, mas nossa parte também precisa ser cobrada e a gente faz o máximo para que consigam sucesso”, falou Rodrigo.


Peneira

A equipe que vem treinando no Santa Rosália ganhará reforços em breve. Esta semana será realizada uma peneira e mais jogadores de Poços de Caldas e região serão selecionados para os treinamentos. “É muito importante para nós angariar novos valores e melhorar ainda mais as condições técnicas das categorias”, finalizou Juninho Pereira.  

A peneira realizada esta semana foi para garotos nascidos em 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009. A seletiva é gratuita, aberta ao público e acontecerá dia 23 de setembro, quinta-feira, no Estádio Dr. Antônio Megale, na rua Dr. Antenor Damini, no Jardim Santa Rosália, em Poços de Caldas.

 

Horários da seletiva 

Sub-13 (nascidos em 2008 e 2009): 14h; Sub-15 (nascidos em 2006 e 2007): 16h e Sub-17 (nascidos em 2004 e 2005): 18h . Todos os interessados devem comparecer com 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação com foto (RG) e devidamente uniformizados, com camisa, calção, meião, caneleira e chuteira. No caso dos goleiros, camisa e luvas. O clube não se responsabiliza por despesas com transporte e alimentação.

Durante as atividades, os atletas poderão mostrar suas habilidades e terão suas condições técnicas avaliadas.  Quem for pré-aprovado na peneira, será convidado a retornar dia 24 de setembro, sexta-feira, para a avaliação final. O projeto é patrocinado pela Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.

A inscrição para participar da peneira deve ser feita até às 23h59 do dia 21 de setembro, terça-feira. Não haverá inscrição presencial.  


Com informações de 

Renan Muniz/Caldense

Nenhum comentário: