sexta-feira, 29 de junho de 2012

Alunos participam de Festival de Judô


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Na noite da última terça-feira (26), cerca de 50 judocas da Caldense e de projetos sociais de Poços de Caldas participaram do Festival de Judô do clube. O evento contou com a presença de mais de 100 espectadores, dentre familiares e amigos dos alunos, que sob a orientação dos professores Ronaldo Rezende e Rodolfo Mataveli, fizeram diversas apresentações no grande tatame montado no salão do Piano’s Bar.
Durante o festival, além das performances dos judocas, mais de 20 alunos foram graduados para faixas ascendentes, o que, segundo a organização do evento, mostra que o judô da Caldense está em franco crescimento na cidade. “Tenho muito que agradecer pelo apoio que o clube oferece ao judô e ao meu trabalho. E a recompensa está aí, um grande evento, reunindo dezenas de crianças e adultos praticantes da modalidade, envolvendo famílias e investindo na formação dos nossos judocas”, declara o sensei Ronaldo.
Projeto social - Além da presença dos judocas do clube, participaram também do festival 18 alunos da Escola Municipal Maria Ovidia Junqueira, onde o professor Rodolfo Mataveli ministra aulas de judô a mais de 100 crianças. Essa foi a terceira vez que o sensei foi convidado a trazer seus alunos para integração com a equipe da Caldense.
“Para nós, é de extrema grandeza poder trazer essas crianças do Conjunto Habitacional de Poços de Caldas para conhecer o trabalho do clube no esporte. Agradecemos pelo convite do professor Ronaldo, que há 16 anos vem fazendo um excelente trabalho na Caldense, onde a frequência de alunos tem crescido ano após ano. Muitos de seus judocas hoje representam a cidade e o Brasil em grandes competições, e o clube está de parabéns por apoiar os projetos sociais da nossa cidade”, ressalta Mataveli.

Nenhum comentário: