domingo, 17 de junho de 2012

Prova noturna no Kartódromo Véu das Noivas é novidade na etapa de Poços


Poços de Caldas, MG - Pelo segundo ano consecutivo, Poços de Caldas está sediando uma das etapas da Copa Pegeout de Rally.
Ontem, no primeiro dia de disputa, muita poeira e velocidade tomaram conta da pista localizada no Distrito Industrial da cidade.
Novamente não faltaram derrapadas, erros de traçado e motores quebrados, porém, o balanço final dos competidores foi bastante positivo.
No primeiro dia de competição, Dall Agnol e Morales terminam etapas diurnas com o melhor tempo
Hoje pela manhã pilotos e navegadores retornam ao Distrito Industrial para o fechamento da etapa.
A grande novidade deste ano foi a realização de uma prova noturna no Kartódromo Municipal Véu das Noivas. Um bom público esteve presente no local e os competidores demonstraram muita perícia ao percorrerem o circuito cheio de curvas. “As vezes dá um medo deles entrarem reto numa curva, porém, temos que confiar na perícia de quem está atrás do volante para a realização do nosso trabalho”, disse um dos fotógrafos que estava cobrindo o evento.
Ainda na programação da etapa de Poços de Caldas, hoje pela manhã acontece um rali de regularidade que reunirá os clientes da Pegeout. No ano passado este evento bateu recorde de participantes e os organizadores esperam novo recorde para este ano.


A competição
Criada em 2007, a Copa Pegeout,  a competição é disputada por executivos, donos de empresas, entre outros, que usam o esporte como uma forma de robby. “A maioria gasta o dinheiro da premiação para manutenção dos carros, mas todos querem mesmo é se descontrair. Na maioria das vezes a competição é deixada de lado”, disse Ronaldo Berg, gerente da Pegeout Esport do Brasil.
Os carros são modificados com o motor chegando 150 cavalos de potência e dotados suspensão especial, sistema diferenciado de freios, além do Santo Antônio, barras que protegem o piloto em caso de uma acidente mais grave.





Nenhum comentário: