domingo, 10 de junho de 2012

Secretário rebate críticas e diz que pista não tem prazo para ficar pronta


Poços de Caldas, MG - "Todo atleta que procura a Secretaria de Esportes é atendido. Ele sempre sai com algum tipo de apoio. Quem disse que isso não acontece está mentindo. Pode não ser o valor que ele deseja ou necessita, mas é o valor que temos condições de oferecer para ele. De mãos vazias ninguém sai da Secretaria ". Assim respondeu o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, o Lelo,  ao ser procurado pela reportagem para responder às críticas que sofreu ontem durante a coletiva de Renato Rezende.
"Todas as modalidades recebem algum tipo de ajuda. O judô de Poços de Caldas nunca teve um ano tão vitorioso como este e em todas as competições obteve nosso apoio. Apoiamos o Karate, o ciclismo, o Bicicross Poços Clube, que tem uma verba anual de mais de 50 mil reais, o futebol de mesa, o jiu-jitsu, a natação, enfim, todo esporte, mas tudo dentro de nossas possibilidades e isto tem que ser muito bem frisado.
Com relação ao Renato Rezende, Santos disse que Poços não tinha condições de mantê-lo. "Mesmo que se tivéssemos construído a pista o Renato Rezende teria ido embora. Nunca conseguiríamos fazer uma pista nas condições que ele precisava para treinar para as Olimpíadas. Vou mais além, no Brasil não tem pista para o Renato treinar. Tanto é que ele vai ter que fazer a parte final dos treinos em outros países".
Questionado sobre a demora da reforma da pista do parque municipal, o secretário foi duro em sua resposta. "Quando ela ficar pronta a gente entrega", disse, não dando prazo para o final da obra. "Estamos trabalhando com recursos próprios e dentro de nossas possibilidades. Não queríamos que a situação ficasse assim, mas ficou", retrucou.
Santos disse que a presidente do Bicicross Poços Clube Terezinha Moreno tem total liberdade para acompanhar as obras de perto a hora que quiser. "Ela tem as portas abertas, tanto na pista, no parque municipal, quanto na Secretaria de Esportes", finalizou.

Nenhum comentário: