sábado, 16 de junho de 2012

Presidenta Dilma recebe atletas brasileiros que representarão o país em Londres


Brasília-DF -A presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu ontem, no Palácio do Planalto, parte da delegação brasileira que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Estiveram presentes 25 atletas, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o chefe da Missão Brasileira, Bernard Rajzman, e membros da comissão técnica e de presidentes de confederações brasileiras olímpicas. Ao todo, estiveram no Palácio do Planalto cerca de 70 integrantes da delegação brasileira que vai a Londres.
 “O objetivo da nossa vinda é agradecer à presidenta Dilma pelo apoio pessoal, pelo desempenho que ela tem tido e pela demonstração de carinho na busca da qualidade na execução dos Jogos que serão realizados no Rio de Janeiro em 2016, além da transformação do esporte nacional”, disse o chefe da missão brasileira em Londres, Bernard Rajzman.
 O dirigente explicou que é de costume os atletas brasileiros visitarem o Palácio do Planalto, na ida ou na chegada dos Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, para agradecer o apoio dado ao esporte.
 O ministro Aldo Rebelo lembrou dos simbolismos e o apoio do governo federal por meio do Bolsa-Atleta. “O esporte ajuda a formar a identidade e a imagem do país. Ele envolve educação, lazer, entretenimento, a inclusão social ou o esporte de alto rendimento, que ajuda a criar a definir preferências, disciplinas e superação. O governo procura apoiar o esporte em todas as suas dimensões e o Bolsa-Atleta é uma forma de incentivo e apoio para os atletas se dedicarem com maior intensidade as modalidades esportivas”, destacou.
 Para o bolsista do Ministério do Esporte Renato Rezende, que fará a estreia nacional no ciclismo BMX em Olimpíadas, é uma honra receber esse incentivo. “Aqui estão muitos atletas de quem eu sou fã e há outros que não estão aqui, como o Cielo, que estarão também nos Jogos Olímpicos, e que hoje são heróis nacionais. Vir aqui é um incentivo a mais para os atletas”, afirmou.
 A delegação que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos conta, até o momento, com 233 vagas, sendo que 117 já têm os nomes confirmados no evento esportivo. Desses, 78 recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta.

Nenhum comentário: