sábado, 23 de junho de 2012

Circuitos Brasileiro e Mineiro têm recorde de inscritos


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - As etapas dos circuitos Mineiro e Brasileiro Profissional Masculino e Feminino de Squash, que serão disputadas nas quadras da Associação Atlética Caldense no próximo fim de semana – entre os dias 29 de junho e 1º de julho – já registraram um recorde de inscritos em relação às etapas anteriores realizadas nas capitais brasileiras. As inscrições para o grande evento se encerraram no último dia 19 e, de acordo com a diretoria de Squash do clube, 109 atletas de todas as categorias confirmaram suas participações e estarão em Poços de Caldas para competir nos dois principais campeonatos da modalidade no país.
Durante o período de jogos, a cidade receberá atletas de todo o Brasil, especialmente das capitais Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Natal, Rio de Janeiro e São Paulo, e também de outros grandes centros, como Campinas, Caxias do Sul, Ribeirão Preto e Uberlândia. Poços também terá seus representantes nos dois campeonatos. Só da Caldense, competirão 28 atletas, divididos em todas as categorias, do iniciante ao profissional.

 Recordes
O Circuito Profissional Masculino, que tradicionalmente reúne os 16 melhores jogadores do Brasil, desta vez vai integrar 24 atletas seletos, que darão o pontapé inicial às competições do fim de semana na Caldense. Já o Profissional Feminino contará com a participação das nove melhores jogadoras do país. E a etapa do Circuito Mineiro, que será realizada juntamente com a programação do Profissional, contabilizou 76 inscrições no total, a maior quantidade já registrada em um circuito disputado no interior do estado.
“Esse grande número de atletas inscritos superou as nossas expectativas, o que mostra que a Caldense já se consolidou no calendário do squash nacional. É gratificante para nós verificarmos que nas etapas a serem realizadas no clube estão inscritos os melhores jogadores do squash brasileiro.
Nesse sentido, estamos contribuindo para o crescimento do esporte no país”, declara o atleta e diretor de Squash da Caldense, Franco Martins.

Treinamentos especiais
No início da próxima semana, para encerrar o ciclo de preparação para os campeonatos, a diretoria da Caldense receberá, na sede do clube, dois dos grandes nomes do squash brasileiro, Kiko Frisoni – 11 vezes campeão nacional –, e Josemar Silva (o Kiki) – atual numero 2 do ranking profissional masculino. Eles farão treinamentos especiais de segunda a quinta-feira, às vésperas da competição. “Na ocasião, todos os jogadores da Caldense vão ter a oportunidade de aprender um pouco mais. Vamos treinar de seis a oito horas por dia, em ritmo de preparação final para o início dos campeonatos”, releva Franco Martins.
O diretor de Squash da Caldense está otimista com o sucesso da realização dos circuitos Mineiro e Brasileiro nas quadras do clube no próximo fim de semana. “Com toda a estrutura que a Caldense oferece aos seus atletas, a tendência é que todos melhorem seus níveis técnicos. Dessa forma, logo teremos mais jogadores praticando squash em alto nível e se destacando nos torneios de grande projeção no país”, conclui Franco Martins, que nesta sexta-feira (22), viajou a Brasília para disputar a etapa do Brasileiro Profissional que antecede a de Poços.

 Apoio
Para a realização dos dois circuitos na sede do clube, a Caldense conta com o apoio do Hotel Nacional Inn – hotel oficial do evento – e das empresas GM Costa Transportes, Zuster e Cristais São Marcos – Molinari. Para mais informações sobre a programação do squash da Caldense, os interessados podem entrar em contato com o departamento de Esportes Especializados do clube através do telefone (35) 3722-1110, ramal 37; também enviar mensagem ao endereço eletrônico do organizador do evento: francosquash@hotmail.com; ou comparecer pessoalmente à sede da Associação Atlética Caldense, que está localizada na rua Pernambuco, 1.145, no Centro de Poços.

Nenhum comentário: