sábado, 23 de junho de 2012

Representante mineiro, FutPoços, segue otimista para a Final Brasil


 São Paulo (SP) - A equipe da Escola de Futebol Futpoços, de Poços de Caldas, será a representante da etapa mineira na Final Brasil da Danone Copa das Nações 2012, marcada para amanhã, no Cepeusp, na Cidade Universitária de São Paulo. Buscando a primeira conquista para Minas Gerais, o time comandado pelo técnico Vanderlei Balava quer surpreender e disse que segue otimista para a capital paulista, onde enfrentará o Colégio Scaranne, vencedor de São Paulo, e o CT Barão, de Recife (PE), ganhador da regional do Rio de Janeiro.
 "Estamos buscando essa presença na Final Brasil há três anos e conseguimos finalmente atingir o objetivo. Estamos bastante otimistas e animados para esta apresentação em São Paulo, mesmo sabendo da dificuldade que teremos pela frente", explica Vanderlei. "A expectativa das crianças é muito grande e vamos para fazer um bom papel, antes de tudo, e tentar surpreender na luta pela vaga no Mundial", completa.
 O treinador destaca que a equipe tem como ponto forte o conjunto. "É claro que temos alguns destaques individuais, mas o grupo se superou para garantir o título em Poços de Caldas. Por isso, aposto mais neste sentimento de grupo compacto e com força no todo. Se alguém se destacar individualmente será para ajudar a todos neste desafio", explica.
 No melhor estilo mineiro, Vanderlei ressalta que alguns jogadores ganharam o espaço no grupo sem muito alarde. "Eles foram comendo pelas beiradas e garantiram um lugar de destaque no grupo. Bem do jeito mineiro. E é assim que vamos tentar sair de São Paulo com o título. Chegar à Polônia é um sonho bem complicado, mas não impossível", finaliza.
 A Final Brasil começará às 9h, no Cepeusp, na Cidade Universitária, com entrada franca. Uma das atrações é a presença de Cafú, capitão e campeão mundial com a seleção brasileira, padrinho do evento há quatro anos e acompanhará todas as partidas de decisão.
Sobre a Danone Copa das Nações - A Copa das Nações Danone é a maior competição sub-12 do futebol mundial. O evento, apoiado pela FIFA reúne nada menos 2,5 milhões de jovens em 40 países dos cinco Continentes. Através dela, a Danone complementa, com o esporte, sua missão de levar saúde para o maior número de pessoas e promove o intercâmbio cultural e social. E nada melhor que o futebol, que tem uma linguagem universal, para ratificar estes pilares, buscando incentivar a atividade física. Cabe à empresa, ainda com o evento, a responsabilidade de divulgar os benefícios que uma nutrição saudável é capaz de proporcionar para as crianças e toda a família. Trata-se também de propagar o espírito esportivo, ou seja, o fair play, por meio de um evento mundial.

Mais informações www. copadanone. com.br


Nenhum comentário: