segunda-feira, 29 de julho de 2019

Atleta de Poços de Caldas é segundo colocado na Cosan SP City Marathon

Paulo Vitor de Campos
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - O atleta radicado em Poços de Caldas Marcos Elias Alexandre, o Queniano, disputou neste final de semana a Cosan SP City Marathon. A competição marcou a volta do atleta nas provas internacionais depois de 4 anos afastado por motivos de lesões. Queniano terminou na segunda colocação com o tempo de 2:24:33. Em primeiro lugar ficou o brasileiro Laurindo Nunes Neto com 2:21:49. Consolidada como uma das principais provas do calendário internacional de corridas de longas distâncias, a Cosan SP City Marathon voltou às ruas paulistanas pela quarta vez para se firmar como a melhor da cidade. A prova reuniu cerca de 15 mil inscritos que percorreram as distâncias oficiais da maratona (42.195 metros) e da meia maratona (21.097 metros), num percurso que passou por pontos icônicos de São Paulo.
Certificada pela Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Rua (AIMS), a prova tem seus resultados válidos como índice para competições que exigem comprovação de tempo, como as majors, campeonatos continentais, mundiais e Olimpíadas.
“Foi uma prova muito difícil, mas consegui o segundo lugar e estou muito feliz com o resultado numa competição muito importante como esta”, falou Queniano, que correu com apoio da Vogo. “Agradeço ainda todo o apoio de Leandro, muito importante neste resultado”, completou o atleta.

Queniano
Marcos Alexandre Elias, o Queniano, é um dos principais corredores de rua do Brasil. Morando e treinando em Poços de Caldas, o atleta é um dos principais brasileiros em atividades com conquistas importantes dentro e fora do Brasil.

Nenhum comentário: