quarta-feira, 31 de julho de 2019

Judô feminino de Poços brilha e conquista três ouros no Jemg

Poços de Caldas, MG - O judô feminino de Poços de Caldas viveu uma terça-feira de ouro ontem em Uberlândia, cidade que sedia fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais. As meninas de Poços de Caldas conquistaram três medalhas de ouro. As conquistas vieram com Ketelin de Lima Oliveira, Maria Pontara Luz Correa e Evelin, todas pelo Módulo I.
O judô de Poços está em Uberlândia sob comando dos professores José Raimundo Júnior e Rodolfo Matavelli. Os resultados do primeiro dia de disputas mostram a força da modalidade em Poços.
 
Jemg
Destinados a jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, os jogos são promovidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução das competições é feita pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).
Neste ano, os Jogos Escolares de Minas Gerais bateram recorde de inscritos, com 839 municípios, o que representa mais de 98% do total das cidades do Estado. Em abril e maio, foi realizada a etapa microrregional, em 50 cidades-sede. Em junho, os classificados disputaram a etapa regional no Centro, Norte, Sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata.
Os campeões do Jemg representarão Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais buscam fomentar a prática esportiva e contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, além de estimular o pleno exercício da cidadania e a prática esportiva nas instituições de ensino fundamental e médio das redes públicas e particulares.
Ao longo das últimas edições, o Jemg revelou atletas de destaque nos cenários esportivos nacional e internacional. Entre eles estão a saltadora Núbia Soares, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e o armador Raulzinho, do basquete, que participou dos Jogos Londres 2012, do Rio 2016 e da disputa da NBA.
As tabelas, programações e resultados dos jogos podem ser consultados no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Nenhum comentário: