sexta-feira, 19 de julho de 2019

Atleta paralímpica de Poços disputa o Circuito Brasil Loterias Caixa

Poços de Caldas, MG - A nadadora paralímpica Isabel Maimone, de Poços de Caldas, disputou as duas etapas do Circuito Brasil Loterias Caixa. A primeira etapa aconteceu dias 10 e 11 de maio e a segunda etapa foi realizada dias 13 e 14 de julho. Ela esteve no evento, um dos principais do Brasil, como seu técnico Bruno Santos Pereira. O Circuito foi a primeira competição fora dos níveis estudantis que Isabel participou. Ela obteve marcas expressivas e grandes resultados, tanto na primeira quanto na segunda etapa da competição. Isabel se classificou entre as oito melhores atletas da classe e, se mantiver esta colocação, conseguirá vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de natação paralímpica. “Agora é trabalhar em cima desses resultados, continuando com treinos, preparação física, musculação e fisioterapia preventiva para elevar a qualidade da atleta preparando-a ainda mais para o campeonato brasileiro de natação paralímpica, que acontecerá em setembro”, falou o treinador Bruno Santos. “Foi uma competição muito produtiva para a atleta que teve grandes resultados e se mostrou muito bem preparada para ir para o Brasileiro. Vamos trabalhar em cima destas vagas. Ela precisa melhorar, claro, mas este é nosso objetivo nos treinos  para poder deixar a Isabel em condições de ir bem nas próximas competições”, finalizou Bruno.

Isabel comemora o resultado e agora se concentra nos treinos para os próximos desafios. “Foi muito importante ter disputado as duas fases do Circuito Brasil Loterias Caixa, já que foi uma experiência muito diferente de tudo que eu já tinha vivido na natação. Foi uma vivência com pessoas novas, foram novos aprendizados e foi tudo muito incrível. Competir ao lado de pessoas importantes na natação deu uma sensação muito gostosa. Imagine estar na mesma competição com Daniel Dias, a Daí, Suzana Ribeiro, enfim, grandes nomes do nosso esporte, foi incrível. Mesmo não chegando ao pódio nestas duas etapas a vitória pessoal foi muito grande. Estar ali, competir com feras do esporte paralímpico, foi incrível”, falou a atleta.

O Circuito

O Circuito é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e Estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por uma modalidade em cada fim de semana - haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

A segunda fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de natação teve 11 recordes brasileiros. Nos dois dias de disputas, sábado e domingo, 273 nadadores passaram pela piscina do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Nenhum comentário: