sábado, 27 de julho de 2019

Clube de Judô encerra mais um Kangueiko

Poços de Caldas, MG - Na última sexta-feira (26) aconteceu o encerramento do Kangueiko 2019, realizado no Clube de Judô Poços de Caldas.  Kangueiko é um treinamento de inverno realizado na época mais fria do ano e que exige um condicionamento físico maior dos atletas além de muita disciplina e força de vontade.
O evento é  ainda um intercâmbio que troca experiência com atletas de várias regiões do país que juntos aprendem a arte, disciplinas técnicas corretivas, melhora desempenho nas competições e  melhora a convivência. Respeitar companheiros, fazer as lições de casa e até mesmo afazeres domésticos são realizados e ensinados durante o evento.

Rotina

Durante o Kangueiko os atletas aprendem a ficar longe de casa e acordam por volta das 5h30, quando começam os treinos. São três atividades ao longo do dia com sete horas de duração. Eles aprendem a superar pequenas dificuldades como lesões,  cansaço e muitas vezes com o corpo no limite quase e beirando a desistência. Assim saem da zona de conforto e aprendem coisas que irão levar para vida inteira.
O sensei Matsuo comanda os treinos de inverno  há mais de 30 anos.
Encerramento

Durante a cerimônia de encerramento o secretário de Esportes,  Wellington Guimarães, o Paulista, falou da importância do esporte na vida das crianças. Ele elogiou e parabenizou o sensei Matsuo além de todos do Clube de Judô. O evento ainda  teve a presença do presidente da LSMJ de Judô, Frederico, que veio treinar e acompanhar todo o trabalho. “Agradecemos a presença dos atletas que vieram fazer intercâmbio e foram muito bem recebidos por nós. Realizar um evento destes não é uma tarefa fácil pois exige bastante dedicação, compromisso, responsabilidade e, acima de tudo, muito conhecimento e experiência do técnico que ministra os treinos”, Falou Anderson Carvalho. Todos os participantes receberam uma foto de lembrança e certificados de participação. “Agradecemos o apoio da Secretaria de Esportes que através de Paulsita nos forneceu um grande suporte. A Fundação Curimbaba que gentilmente nos presenteou com um café da manhã completo e também a parceria dos pais na organização. Agradecemos as agremiações de Minas Gerais e entorno paulista. Eles nos enviaram muitos atletas para que juntos pudéssemos fazer esse maravilhoso evento. Parabéns a todos que juntos são uma grande família de judoistas”, finalizou Anderson Carvalho.

Nenhum comentário: