segunda-feira, 1 de julho de 2019

Corrida da Apae toma conta das ruas de Poços. Confira os vencedores

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG – Foi realizada no último domingo (30)  Corrida da Apae. O evento teve por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida e a inclusão das pessoas com deficiência e foi disputado nas seguintes modalidades: Caminhada da Família (3 km); Corrida de 6 km; Corrida de 12 km e Corrida de 18 km. O evento entra este ano em sua oitava edição e a largada aconteceu na Praça Paulo Afonso Junqueira, 55 – Vila Cruz (em frente à APAE).
Nos seis quilômetros masculino o vencedor foi Robson Alvarenga, que marcou o tempo de 00:19,20. Em segundo lugar chegou Gabriel Cândido e, na terceira colocação, Edmilson Júnior. Nos seis quilômetros feminino a vencedora foi Gisele Vidal, que marcou o tempo de 00:26:10. Elizangela Apolinário ficou em segundo lugar e Cyntia Helena foi a terceira colocada. Nos 12 quilômetros feminino a vencedora foi Andreza Ramos com o tempo de 00:53:11. Em segundo chegou Josinei de Assis e em terceiro Isabela Dainezi. Nos 12 quilômetros masculino o vencedor foi Luiz Felipe de Oliveira. Ele marcou o tempo de 00:43:15. Na segunda colocação chegou Everton Júnior e em terceiro Tiago Lopes.  A disputa dos 18 quilômetros masculino teve como vencedor entre os homens Jonathan Anunciação. Ele marcou o tempo de 01:05:43. Em segundo lugar ficou Fernando Sandy dos Santos e, em terceiro, Lucas Rafael dos Santos. Nos 18 quilômetros feminino a vencedora foi Márcia Gisele de Jesus, que marcou o tempo de 01:22:52. Em segundo ficou Mislene Aparecida de Paiva e em terceiro Tais Guedes.

Bombeiros

Como sempre ocorreu em edições anteriores, o Corpo de Bombeiros prestou mais um importante apoio na Corrida da APAE 2019. Foram 14 Bombeiros, sendo 13 de Poços de Caldas e 01 de Passos que veio à cidade exclusivamente para apoiar os participantes portadores de necessidades especiais.
Estes Bombeiros sempre atuam como voluntários na Corrida da APAE, auxiliando cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção, mas que têm o desejo de participar da corrida como todos os outros atletas, podendo sempre contar com o carinho e dedicação dos Bombeiros para levar um pouco de felicidade estas pessoas que são muito especiais.

Nenhum comentário: