sexta-feira, 12 de julho de 2019

Prefeito recebe campeões do BMX e apoia construção de nova pista

Poços de Caldas, MG - Prefeito Sérgio Azevedo recebeu em seu gabinete, na manhã de sexta, 12, o campeão brasileiro do BMX, Renato Rezende, acompanhado dos atletas Bruno Cogo, Franklin Vasconcelos, Kaike Milani, Gabriel Correa, Guilherme Ribeiro e David Camargo. Em discussão, a construção de uma nova pista para o bicicross na cidade. De acordo com os atletas, que iniciaram suas carreiras na atual pista do Parque Municipal Antonio Molinari, a cidade necessita de um novo local, com medidas oficiais que proporcione condições ideais de treino para os praticantes da modalidade e também possa receber competições oficiais.
A nova pista deve ser construída em área próxima ao Estádio Municipal Ronaldo Junqueira, localização ideal de acordo com os praticantes e também com os coordenadores do BMX Poços Clube, representado na reunião por seu novo presidente, Adriel Pedro Corrêa e diretoria. O local já possui licenciamento ambiental para a construção. Durante a reunião no gabinete, o secretário de Planejamento, Tiago Cavelagna, solicitou aos esportistas uma assessoria quanto à formatação do projeto da nova pista.
O presidente do BMX Poços Clube informou que já têm contato de pessoas ligadas a este tipo de construção e que poderiam agendar uma visita ao local para verificação do terreno. Após a confecção do projeto, com levantamento de custos, a proposta será novamente apresentada ao prefeito para verificar a viabilidade da execução. “Se a Prefeitura tiver os recursos, iniciaremos as obras. Caso o custo for muito alto, podemos buscar parcerias”, disse Sérgio Azevedo, confirmando o propósito da construção da nova pista.
Para Renato Rezende, a nova pista daria um novo impulso ao esporte no município. “Iniciei meus treinamentos no projeto social desenvolvido na pista do Parque Municipal. O BMX é a porta de entrada para todos os atletas do ciclismo e uma nova pista, com medidas oficiais, daria oportunidade de atletas continuarem treinando em Poços e credenciaria a cidade a receber competições em nível nacional”.
O projeto social da escolinha de BMX desenvolvido no Parque Municipal é desenvolvido por meio de patrocínio do Grupo DME e atende hoje a aproximadamente 50 crianças.
Ao final da reunião, os atletas Renato Rezende, Bruno Cogo, Franklin Vasconcelos e Kaike Milani foram homenageados pelo prefeito Sérgio Azevedo e pelo secretário Wellington Guimarães (Paulista). Os atletas receberam troféus em reconhecimento às suas carreiras.
Participaram também da reunião representantes da Associação de Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC), Arison Siqueira (presidente) e Vanderson Arantes, que agradeceram ao prefeito o apoio aos ciclistas da cidade, com destaque para o projeto da nova ciclovia. A ACPC também apoia a construção da nova pista de bicicross, por acreditar que um novo local dará um impulso ao esporte na cidade.

Nenhum comentário: