terça-feira, 2 de julho de 2019

Taça “Diconradi” de Futebol Amador segue em Andradas

Rosane Souza/
Especial para o Mantiqueira
e Portal de Andradas.

Andradas, MG - O Departamento de Esportes está realizando, até 13 de julho, a Taça “Diconradi”, em homenagem ao ex-diretor de Futebol do Rio Branco de Andradas Futebol Clube Luiz Alberto Conradi. O homenageado realizou um grande trabalho na equipe profissional entre os anos de 1990 a 2009, conquistando dois tricampeonatos. O Rio Branco foi tricampeão da Taça Minas Gerais e do Interior da primeira Divisão de Minas, oportunidade que colocou Andradas em destaque na mídia nacional.
Di Conradi falou da sua alegria de ter sido o homenageado do ano. “E uma honra receber esta homenagem, estou agradecido e muito feliz. Minha participação no futebol amador foi pequena, mas durante o tempo em que trabalhei com o futebol profissional fiz o meu melhor, por amor a esta camisa. O Rio Branco de Andradas foi pra mim motivo de orgulho e realização profissional”.
Sobre o tutebol amador no município, Di Conradi falou das grandes dificuldades e da luta de dirigentes de clubes para a formação e manutenção das equipes. Uma Liga local direcionada para o futebol amador seria um grande avanço e uma alavanca para o esporte. “Graças ao Departamento de Esporte da prefeitura, o futebol amador de Andradas, assim como foi o profissional, é motivo de orgulho e uma das principais oportunidades de entretenimento aos finais de semana”.
Sobre o futebol profissional, Di Conradi lembra que foi uma época maravilhosa. “Tínhamos um comandante inteligente, o advogado Dr. Claudio Messias Turatti. Todas as decisões eram cumpridas à risca, pois todos conheciam a lealdade e a honestidade do então presidente do Rio Branco. Atletas e técnicos de destaque no cenário nacional tinham grande interesse em vestir a camisa do Rio Branco de Andradas. Numa oportunidade em que encontrei o técnico Jair Bala – que hoje é comentarista da TV Alterosa, ele me falou, em clima de cordialidade: “Di, quando você vai me levar para Andradas”? Fiquei feliz e honrado pois a todo momento percebia a grandeza da equipe que eu representava”, finaliza ele.

Nenhum comentário: