quinta-feira, 4 de julho de 2019

Ex-Caldense, Raulzinho assina com Philadelphia 76ers por um ano

Dispensado do Utah Jazz na última segunda-feira, o armador brasileiro reforçou o Philadelphia 76ers na próxima temporada do melhor basquete do mundo.
Raul Neto assinou contrato de um ano pelo valor mínimo de um jogador com mais de três anos de experiência na liga.

Em 37 jogos disputados última temporada, sendo apenas um como titular, o brasileiro teve média de 5.3 pontos, 1.7 rebotes e 2.5 assistências por jogo. Foi sua melhor temporada desde a primeira da carreira, em 2015-16, quando disputou 81 jogos por Utah, 53 como titular.


Origem em Poços

Raul Togni Neto é filho de outro grande jogador. Raul Togni Filho. Os dois saíram das quadras da Associação Atlética Caldense. Raulzinho começou a treinar em Poços de Caldas aos oito anos com o professor Júlio César Freitas. Depois foi para Belo Horizonte, levado pelo pai, e despontou no Minas Tênis. Depois foi para a Espanha, Estados Unidos e hoje voltou ao basquete europeu. A boa atuação no Mundial certamente levará Rauzinho para a NBA rapidamente. Recentemente ele esteve em Poços de Caldas, visitou a Caldense, seu clube de origem e tirou várias fotos com os meninos que treinam com seu antigo professor Júlio.

Nenhum comentário: