sexta-feira, 19 de julho de 2019

No auge, nadadora poços-caldense Mary Ortega anuncia fim da carreira

Poços de Caldas, MG - Competindo em alto nível técnico e entre as principais nadadoras do Brasil, a poços-caldense Mary Ortega, 25 anos, atualmente no Clube de Regatas Flamengo, anunciou de forma surpreendente que está encerrando sua carreira. Ela fez o anúncio após sua participação no Campeonato Maria Lenk. Na competição ela ficou entre as melhores do Brasil conquistando em tempo recorde na prova de 200m borboleta a marca de 2’22, inédita. O desempenho foi muito comemorado por ela e por toda comissão técnica do Flamengo. Ortega foi eleita pela diretoria “atleta destaque” após índice do Maria Lenk e o feito alcançado foi digno da presença do diretor do Flamengo, que aplaudiu de pé a vitória da nadadora.

A carreira
Foram 11 anos competindo como atleta federada. Ortega iniciou sua trajetória na natação aos 7 anos e ao longo dos anos construiu um currículo extenso e invejável. Foram mais de 600 medalhas conquistadas e inúmeros títulos. Em campeonatos brasileiros foram 51 participações e em todas ela conseguiu disputar as finais. Mary teve ainda 350 participações em campeonatos estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro, foi campeã sul-americana de categoria no Uruguai em 2016, quando disputou sete provas e trouxe sete medalhas de ouro. Mary foi ainda campeã carioca, paulista e da Copa Mercosul. A nadadora tem na carreira ainda um Top 10 na Seletiva Olímpica. No auge, na melhor forma física, no topo das conquistas, Mary encerra a carreira feliz e com todos os objetivos conquistados. A bonita e tão sonhada carreira é o que Mary almejava, a dura caminhada foi concluída com sucesso e coroada com muita alegria pela jovem nadadora, conhecida na cidade por sua humildade. “Tudo tem um começo, meio e fim. Não tem sido fácil, mas vejo como um ciclo que terminou e agora outro ciclo se inicia repleto de desafios”, falou Mary.

Futuro
 A atleta dará continuidade à faculdade de educação física e garante que contribuirá para o aprendizado de crianças em Poços de Caldas. Para isto ela estará dando aulas na nova academia com Marcelo Bertolucci e Maria Isabela. Sob a orientação de Marcelo, a campeã das piscinas está aprendendo a ensinar. ”É uma experiência diferente, pois ter o conhecimento é uma coisa, ensinar e passar este conhecimento adiante é outra coisa. É muito gratificante estar implementando a metodologia do Marcelinho Bertolucci e estamos muito empenhados em formar esse time pensando sempre na iniciação da criança. Marcelinho está nesse segmento há mais de 15 anos e em se tratando de aprendizado infantil ele é para mim o pioneiro na iniciação”, falou Mary. A nova equipe já está em ação na academia do Marcelinho, porém, a nova piscina semiolímpica de 25 metros aquecida e coberta está em andamento no bairro Jardim Europa. Eles prometem um avanço extraordinário na natação em Poços de Caldas. O local terá natação para bebês até adultos e será o grande diferencial dentro da empresa. “Marcelinho abraçou a ideia e juntos vamos ter o maior número de crianças com trabalho de qualidade dentro de uma das melhores estruturas da região. Não posso deixar de agradecer a todos meus apoiadores e amigos que estiveram comigo desde o início, Associação Atlética Caldense, Jorge Abbud, Karina Granato, Mineração Curimbaba, terapeuta Andrei Marani, Crossfit Thribo, Format e Sindicato dos Alimentos”, finalizou Mary.

Nenhum comentário: