quarta-feira, 10 de julho de 2019

Escolinhas da Caldense e Bate Bola de Campestre se unem e disputam competição no Uruguai

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Duas das principais escolinhas da região juntaram suas forças para uma disputa internacional. A Associação Atlética Caldense e a Bate Bola, da cidade de Campestre, vão jogar a 18ª edição do Uruguay Cup Internacional. O evento acontecerá de 17 a 22 de setembro de 2019 no Carrasco Sports Center, em Montevidéu.
Além do Uruguai e Brasil, países como a Argentina, Colômbia, Chile e Peru estarão presentes entre as 100 equipes que representarão suas cores e defenderão suas camisas.

A competição reunirá atletas nascidos nos anos de 2006, 2008, 2009 e 2010 e os jogos são de futebol society. Além de jogadores de Poços de Campestre, a seleção contará com meninos da cidade de Machado, que jogam no Clube dos 30. Os responsáveis pelo time serão os professores Rafael Soares, Edson Ferreira e Felippe Ozias pela Caldense e Rodrigo Andrade pela equipe do Bate Bola.

A delegação que seguirá para o Uruguai é bastante numerosa. Noventa pessoas fazem parte da viagem, sendo 38 atletas, quatro professores e mais os acompanhantes e familiares dos atletas. O evento contará com times tradicionais da América do Sul e destaques como Peñarol, do Uruguai, River Plate, da Argentina, Olímpia, Uruguai, entre outros. “Trata-se de um campeonato bastante tradicional com times fortes na disputa e vamos levar o nome de Poços de Caldas e da região com muita honra para este evento”, falou o professor Rafael, da Caldense.

Caldense e Bate Bola vão disputar quatro categorias, sub-9, sub-10, sub-11 e sub-13. A disputa será de futebol society em campo reduzido. “Esperamos que os meninos façam um bom papel e representem o Brasil muito bem e uma das vantagens é a oportunidade de fazerem intercâmbios com outras equipes e ganhem bagagem, experiência, enfim, que dê tudo certo e que possamos representar Poços de Caldas muito bem”, falou Rafael. “Também espero aproveitar bem a competição internacional para conhecer outras culturas, estilos de jogos diferentes, conversar com outros treinadores, trocar ideias e voltar com conhecimentos agregados que ajudem no trabalho que realizamos aqui”, finalizou Rafael.

Bate Bola

A escolinha Bate Bola de Campestre é uma participante assídua dos campeonatos realizados em Poços de Caldas. O time é comandado pelo professor Rodrigo, que se uniu ao professor Rafael da Caldense para a disputa do campeonato no Uruguai. O professor conta que a oportunidade da viagem surgiu após outras escolinhas da cidade terem sido convidadas, mas devido a outros compromissos não puderam participar. “O convite inicial foi para outra escolinha e acabou que ele foi encaminhado para nós. Gostei muito da ideia, colocamos no papel os números para saber se era viável e acabei entrando em contato com o professor Rafael, da Caldense, e firmamos uma parceria para participar do campeonato e representar a região neste campeonato internacional”.

Nenhum comentário: