quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

América vira, vence o Villa Nova e Caldense cai para quarto

 Poços de Caldas, MG -   Em jogo único do Campeonato Mineiro o América foi até Nova Lima e derrotou o Villa Nova, de virada, por 2x1. O resultado colocou o Coelho na vice liderança e tirou uma posição da Caldense. Agora o time de Poços de Caldas está em quarto lugar com 10 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, porém com um gol a menos de saldo. O líder é o Atlético Mineiro com 10 pontos.
O próximo compromisso será na segunda-feira, às 20h30, diante do Coimbra-MG, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O duelo será na Arena Independência, com mando de campo do adversário.

O jogo

Os primeiros movimentos do duelo foram equilibrados, mas, aos poucos, o Coelho passou a administrar melhor a posse de bola. Com boas triangulações pelos lados, principalmente pela esquerda, a equipe americana rondava com perigo a área adversária.
A melhor chance do Coelho veio aos 28 minutos, quando Diego Ferreira recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro Wellington tirou de cabeça, em cima da linha. A resposta do Villa Nova-MG veio aos 34, em contra-ataque rápido que originou um pênalti. Vitor Júnior cobrou firme e abriu o placar.
Na volta do intervalo, o empate americano foi relâmpago. Aos 3 minutos, também cobrando pênalti, Rodolfo balançou as redes do Villa Nova-MG e chegou à artilharia isolada do Mineiro, com 3 gols.
O jogo ficou aberto e o Coelhão passou a pressionar pela virada. Aos 19, Rodolfo quase ampliou de cabeça, em lance que passou à esquerda do goleiro. Quatro minutos depois, Felipe Augusto invadiu a área, mas finalizou fraco, também pela linha de fundo.
A virada não demorou. Aos 28 minutos, em contra-ataque rápido, Ademir escorou cruzamento que veio da esquerda e marcou o segundo do Coelhão, decretando a vitória. Ele também chegou aos três gols no Mineiro.

Nenhum comentário: