terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Atual time da Caldense joga junto desde 2013 e com o mesmo treinador

Poços de Caldas, MG - Entrosamento, toques rápidos e contra golpes certeiros. Este é o segredo da boa campanha do time da Caldense no atual Campeonato Mineiro. O time faz o melhor início de Mineiro da Caldense em 24 anos. Mais isto é graças a um, entrosamento de jogadores que cresceram jogando juntos.
A equipe veio para Poços de Caldas formada através da parceria formada entre o clube e um grupo de empresários e grande parte dos jogadores atuam juntos e são treinados pelo técnico Marcus Paulo Grippi desde 2013, quando maioria estava na categoria sub-15, um caso raro no futebol brasileiro.
Ao todo são 14 jogadores: Alyson, Jonathan Costa, Guilherme Martins, Lucas Mufalo, Morais, Victor Françoso, Rafael Rosa, Verrone, Franklin, Lucas Silva, Nathan, Artur, João Victor e Vinícius. Todos passaram pelo Sub-15 do SEV Hortolândia, depois estiveram no Sub-17 e Sub-20 do Bragantino. Na sequência alguns rodaram por outros times, se reencontraram no profissional do Grêmio Osasco e agora estão na Caldense. O auxiliar técnico Guga e o preparador de goleiros Vhenycius também fizeram parte dos trabalhos.
Nesse período os atletas participaram de alguns feitos, chegaram às quartas-de-final final da Copa São Paulo com o Bragantino em 2017 e em 2019 integraram o plantel da Veterana que terminou a primeira fase da Série D na liderança geral da competição, entre 68 times. Dos 14 jogadores, oito e às vezes nove, tem sido titulares da Caldense. Isso significa de 73% a 82% da equipe das últimas partidas.
“Atualmente no futebol brasileiro é muito comum vermos grupos sendo montados e trabalhando pouco tempo junto. Esses atletas estão com a gente há sete anos. Todos têm um excelente relacionamento, são amigos dentro e fora de campo. Formam uma família. Todos se conhecem muito bem, cresceram juntos e sabem a maneira do outro de jogar. Isso proporciona um excelente entrosamento e consequentemente contribui para um bom desempenho” – disse o técnico Marcus Paulo Grippi.

Só em 96 foi melhor

 Em 1996, quando o Verdão foi campeão do interior, fez 11 pontos nas cinco primeiras rodadas (URT 1x1, Uberlândia 2x0, Cruzeiro 1x1, Valeriodoce 2x0 e Guarani 2x1), desde então não conseguiu fazer mais do que 9 pontos. 

Com informações de Renan Muniz/Caldense

Nenhum comentário: