quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Equipe Qatar BJJ / Paulão Rezende brilha em Lisboa no Campeonato Europeu

 Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - A equipe Qatar Bjj/Paulão Rezende esteve no Campeonato Europeu, disputado em Lisboa, com onze atletas, dos quais sete voltaram para Poços de Caldas com medalhas. Na classificação geral sagrou-se vice-campeã geral do European IBJJF Jiu-Jitsu Championship.
A equipe foi ouro com Tácio Jamal, Néo Barbosa e Helder Tropeço. Tropeço entrou para a história do Europeu por vencer todas as lutas por finalização, fato inédito na competição. As medalhas de prata foram conquistadas por Rabicó, Léo e Bia. A atleta Brígida conquistou uma de prata e outra de bronze. Todos os integrantes da equipe fazem parte da Casa do Atleta, projeto do mestre Paulão Rezende. O evento foi realizado no Pavilhão Multiuso Odivelas. “Estou muito feliz com o desempenho de todos. Pela primeira vez na história uma equipe nova como a Qatar subiu no pódio e isto é motivo de muito orgulho. A equipe, ainda em construção, fez bonito e tem motivos de muita comemoração nesta sua volta ao Brasil”, disse Paulão Rezende. A Qatar totalizou 53 pontos no geral, sendo que a Casa do Atleta Paulão Rezende fez 39 pontos. “Foi um resultado surpreendente, mas eu tinha certeza de que estes atletas iriam brilhar no Europeu, já que nosso trabalho é muito sério e muito duro, mas tudo que aconteceu em Lisboa é para entrar para a história”, falou Rezende.
A equipe agora segue para outras competições bastante confiante na busca de mais medalhas para Poços de Caldas. “Esta equipe seguirá brilhando porque chegou num patamar de técnica, força e resistência que poucos atletas conseguem atingir”, continuou o mestre. A Qatar conta com apoio de Fabrício Moreira, que deu o suporte para os atletas viajarem para o Europeu. “Quero agradecer o apoio em Poços de Caldas de vários amigos e parceiros como a prefeitura, o médico Pedrinho Adissi e Hotel Monrealle. 

Nenhum comentário: