domingo, 9 de fevereiro de 2020

Caldense vence clássico contra o Boa e segue invicta diante de seu torcedor

Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - A vítima da vez no Ronaldão foi o Boa Esporte. A Caldense novamente apresentou um bom futebol diante de seu torcedor, derrotou o rival regional, e se manteve invicta  jogando em casa. Na manhã deste domingo o time de Poços de Caldas venceu por 1x0, gol de Arthur aos 26 minutos da primeira etapa e chegou aos 10 pontos. O fantasma do rebaixamento está praticamente exorcizado e, com mais alguns pontos passará a brigar pela classificação entre os finalistas. Novamente o destaque principal do jogo foi o torcedor, que compareceu em grande número ao Ronaldão. Ele cantou e incentivou o tempo todo e, ao final do duelo, aplaudiu de pé a nova vitória da Veterana. A Caldense volta a campo no próximo domingo quando enfrenta o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. A reapresentação acontece na próxima terça-feira.

Primeiro tempo perfeito
O primeiro tempo da Caldense foi simplesmente perfeito, talvez uma das melhores atuações do time nos últimos tempos. Com bom toque de bola, saído do campo de defesa em grande velocidade, o time infernizou a defensiva do Boa Esporte, que escapou de levar uma goleada em Poços de Caldas nos primeiro 45 minutos. Um dos principais motivos para que os gols não saíssem na medida que as chances eram criadas foram os erros de finalização do time da Caldense. O pequenino Arthur novamente se destacava e criava as principais oportunidades de gol.
Aos 26 minutos a Caldense abriu o placar. A jogada começou no meio de campo, a bola ficou com João Victor que passou para Arthur mandar para o fundo das redes. Muita festa da torcida da Caldense. No lance seguinte quase o segundo gol. Em finalização de João Victor a bola passou muito perto, mas o bandeira parou o lance marcando impedimento.
 Nas poucas investidas do Boa Esporte o goleiro Alysson mostrava segurança. Aos 39 minutos uma trama rápida do ataque da Caldense quase terminou em golaço. Nathan arrematou e a bola passou muito perto. A Caldense seguiu criando, porém, errando na hora de definir a jogada, assim o jogo foi para o intervalo com vitória de 1x0 da Veterana.

Segundo tempo equilibrado
O futebol rápido e envolvente da Caldense no primeiro tempo não se repetiu no segundo tempo e com isto tivemos um duelo mais equilibrado. O Boa, precisando do resultado, começou a pressionar, mas a Caldense seguia firme em seu campo de defesa. O jogo era lá e cá. A vantagem da Caldense vinha na velocidade de seus jovens atletas que chegavam com muito perigo.
Aos nove minutos Luan Costa invadiu a área e se jogou, pedindo penalidade. A arbitragem não marcou e ainda amarelou o jogador da Caldense. Aos 26 minutos Arthur, sempre ele, teve grande chance. Ele chutou cruzado e quase marcou o segundo.
Apenas aos 30 minutos o Boa chegou assustando com Gindre. Ele arriscou num chute forte que o goleiro Alysson defendeu bem, no meio do gol. Aos 31 a torcida levou um susto. Cruzamento na área da Caldense e Jefferson cabeceou para o fundo das redes. O gol, no entanto, foi anulado por impendimento do jogador boveta. A equipe visitante cresceu e começou a incomodar a Caldense que recuou. Aos 33 minutos Chiquinho chutou forte e Alysson apareceu novamente para salvar a Veterana. A pressão só aumentava e o empate não veio por milagre, quando Chiquinho cobrou uma falta com muito veneno, a bola explodiu no travessão. Alívio geral no Ronaldão. Foi o último lance de grande perigo no jogo. Depois disto o árbitro apitou final para muita festa em campo e nas arquibancadas.

Nenhum comentário: