sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Projeto Poços Ativa leva atividade física para o Marco Divisório

Poços de Caldas, MG -  O professor Fernando Henrique, o Pelezinho, é responsável pelo projeto Poços Ativa, da Secretaria Municipal de Esportes, no bairro Marco Divisório, que leva várias atividades para todas as idades. As aulas são totalmente gratuitas para toda a comunidade. “Gostaríamos de agradecer a prefeitura e, em especial, ao secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, por acreditar no projeto que vem trazendo saúde a todos os bairros da cidade. “Temos moças, crianças, senhoras, enfim, todas as faixas etárias. Este projeto é muito interessante para a comunidade. Por ser um bairro distante as pessoas muitas vezes não têm condições de ir à cidade para fazer as atividades. As aulas no Marco Divisório facilitam muito neste sentido”, conta Pelezinho.
“Parabéns a Josi, da Aphas, toda Secretaria de Esporte e, em especial, ao secretário de Esportes Paulista, que não mede esforços para atender todos os bairros, dando oportunidades a todos, além dos diversos profissionais de áreas diferentes no esporte de Poços que agregam valores e fazem a transformação no nosso município. Assim se faz Esporte”, falou Pelezinho.
O Projeto Poços Ativa é o desenvolvimento de ações esportiva-social que oferece à população poços-caldense a possibilidade de vivenciar um mundo com melhores perspectivas tanto quanto à sua formação quanto a realização dos seus anseios, visando sempre um futuro melhor.
O projeto utiliza os espaços públicos, sendo praças esportivas, quadras poliesportivas e campos de futebol, oportunizando a participação em aulas de iniciação esportiva, recreativa e atividades físicas, visando ao desenvolvimento de diversas modalidades.
O objetivo é levar a atividade física a locais onde se tem pouco acesso, além de proporcionar aos participantes vivências em diversas modalidades esportivas e recreativas, desde a criança até o idoso, atividades essas que são fundamentais para uma vida mais saudável e duradoura.

Nenhum comentário: