domingo, 16 de fevereiro de 2020

Asa negra do Galo, Caldense vence mais uma em BH e segue no G4

Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG  A Caldense seguiu a sina de ser a asa negra do Atlético Mineiro em Minas Gerais.  Neste domingo o time de Poços de Caldas voltou a aprontar na capital mineira e derrotou o Atlético Mineiro por 2x1. Os gols foram marcados por Filipe Sousa e João Victor, para a Caldense. Igor Rabello descontou para o time da capital. Com o resultado a Caldense assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Mineiro com 13 pontos e segue fazendo uma campanha surpreendente na competição. O time ainda pode ser ultrapassado por Cruzeiro e América que ainda jogam na rodada, mas está garantido mais uma rodada no G4.

O jogo
A Caldense começou o jogo muito bem dentro do esquema traçado pelo técnico Marcus Paulo Grippi. Enquanto o Atlético tinha mais posse de bola e tomava a iniciativa do jogo, a Caldense aproveitava os contra-ataques com jogadas de bastante perigo. O goleiro Alysson, da Veterana, era destaque do jogo com defesas importantes. Aos 19 minutos Marcos Damasceno, que havia acabado de entrar na Caldense em lugar do lesionado Arthur, foi derrubado na área por Marquinhos. Penalidade marcada para a Veterana e muito bem convertida por Filipe Sousa. Caldense 1x0. O primeiro tempo seguiu na mesma toada. O Atlético pressionando  em busca do empate, mas nervoso e vaiado por sua torcida, não conseguiu sorte melhor.

Caldense recua
O segundo tempo foi todo do Galo. Muito recuada em campo a Caldense praticamente não passou o meio campo. A pressão deu resultado aos 13 minutos do segundo tempo. Hyoran cobrou escanteio e Igo Rabello subiu no segundo andar e mandou para o fundo das redes. Tudo igual.
A Caldense seguiu recuada demais e levando um grande sufoco. Mas Alysson era uma muralha no gol da Veterana. O arqueiro pegava tudo. Com o passar do tempo o Atlético foi ficando nervoso e dando espaços para a Caldense. Aos 44 minutos veio a bola que tanto o time de Poços de Caldas sonhava. O Atlético tinha um ataque, bobeou e acabou perdendoo lance.  O ataque foi mortal e terminou com João Victor, com muita categoria, colocando a bola no canto direito do goleiro Victor. Caldense 2x1. Foi a 17ª vitória da Veterana sobre o Galo na história.

Nenhum comentário: