quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Fábio Dechichi é vice-campeÃo do Burpee Brasil Championship

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
pvc.mantiqueira@gmail.com


Poços de Caldas, MG - O poços-caldense Fábio Dechichi disputou, no último final de semana, em Campinas, o Burpee Brasil Championship, sua segunda competição de CrossFitt do ano e, novamente conquistou um lugar no pódio. Formando dupla com  Susana Etto, uma das referências femininas no país, Dechichi competiu na Elite representando a Fourmixx. A dupla Dechichi/Susana ficou com o vice-campeonato numa competição muito forte disputada pela nata do CrossFitt brasileiro.  “Um campeonato muito forte tecnicamente e com grandes atletas. O segundo lugar que conseguimos é um excelente resultado”, conta Dechichi.  “Foi um evento muito bom para minha preparação para a temporada. Esta competição em Campinas será minha base para os principais campeonatos do ano”, continuou Dechichi.  E o atleta  tem em seu calendário competições como o Storm Challenge em Sao Paulo, dia 15 de março e, nos dias 17, 28 e 29 de março ele estará no Paraguay World Champ na Ciudad Del Este. Nos dias 4 e 5 de abril ele participa da Seletiva TCB em SÃo Paulo. Em maio o atleta poços-caldense segue para Fortaleza para a disputa do WodSense, que acontece entre os dias 15 a 17.
  Fábio, que conta com apoio  apoio da CrossFit Thribo, Açaí Mania, Tekhton Engenharia, Daniel Queiroga Osteopatia, Massoterapeuta Gui e Delight Fitness.

Fábio Dechichi no crossfit

A história de Fábio Dechichi no crossfit começou há alguns anos e desde o início o atleta coleciona vitórias e campeonatos. Em seu primeiro ano praticando a modalidade, conseguiu o título de campeão mineiro de crossfit, que sustentou por três anos consecutivos.
Das vitórias mais recentes, Dechichi conseguiu uma das maiores classificações de sua carreira: foi um dos 11 brasileiros classificados para participar do Latin America Regionals, competição que dá uma vaga para o CrossFit Games, maior evento da modalidade no mundo. A competição, que aconteceu no Rio de Janeiro, rendeu a ele o título de 5º brasileiro melhor colocado no evento e 17º homem mais condicionado da América Latina.
Em 2016, o atleta também se classificou para o Regionals, porém, disputou esse evento por equipes, com o time da CrossFit Moema, de São Paulo, competição essa que aconteceu em San Antônio - Texas, nos Estados Unidos. Ao todo já foram mais de uma centena de competições e classificações.

Nenhum comentário: