segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Caldense tem início de campanha melhor que o time vice-campeão em 2015

 Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG -  Tudo pode acontecer e muita água ainda vai passar por debaixo da ponte, mas o torcedor da Caldense está empolgado com o início de Campeonato Mineiro da Caldense, em com razão. Em cinco jogos o time de Poços de Caldas tem 10 pontos e a campanha é melhor até mesmo daquele timaço que foi vice-campeão em 2015. Naquela oportunidade a Caldense tinha nove pontos conquistados nos mesmo cinco jogos com duas vitórias e três empates. O restante da história daquele campeonato todos conhecem. A Caldense terminou a primeira fase com 25 pontos com sete vitórias e quatro empates, despachou o Tombense na semifinal e só perdeu a final para o Atlético Mineiro graças a uma atuação desastrosa da arbitragem.
No campeonato de 2020 a Veterana conquistou três vitórias, um empate e uma derrota nos cinco primeiros jogos. Para entrar para a história como o time de 2015 entrou falta muita coisa, mas o time com certeza está no caminho certo.

Marketing em destaque
Esta semana Paulo Ney, responsável pelo marketing da Caldense, comemorou o aumento do torcedor nos jogos da Veterana. E ele tem razão. Nos últimos anos o estádio se esvaziou, porém,  nesta temporada o time tem uma média de 1.500 torcedores. Só no último domingo quase três mil pessoas viram a vitória da Caldense sobre o rival regional Boa Esporte. O marketing ajuda com ações importantes que acabam chamando mais torcedores. No domingo, por exemplo, aconteceu distribuição de cerveja para os sócio-torcedores do time. A choperia Gorillaz foi a responsável pela iniciativa. O sucesso foi total.

Reapresentação
A Caldense volta a treinar nesta terça-feira no Ninho dos Periquitos. O próximo jogo será no domingo, 16h, no estádio Mineirão diante do Atlético Mineiro. Será uma partida que vale a liderança já que o Galo está junto com a Caldense na classificação com 10 pontos.

Nenhum comentário: