domingo, 2 de fevereiro de 2020

Caldense derrota o Villa, se reabilita, e volta para a parte de cima da tabela

Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - A Caldense voltou a vencer jogando em casa. Na manhã deste domingo o time de Poços de Caldas recebeu o Villa Nova de Nova Lima e fez 2x0, gols de Luiz Henrique e Arthur. Com o resultado, a Veterana chega aos sete pontos e volta a brigar na parte de cima da tabela de classificação. Já o Villa, perdeu os três jogos que realizou até agora e está em situação muito delicada na competição.

O jogo
O primeiro tempo da Caldense não foi nada bom. O time praticamente não criou e viu o Villa ser mais perigoso.   O Show ficou por conta da torcida que compareceu em excelente número ao estádio e nunca deixou de dar seu incentivo. Ainda na primeira etapa, o técnico Marcus Paulo Grippi foi obrigado a mudar o time. Saiu de campo, lesionado, Luan Costa e entrou Luiz Henrique. E a mudança, mesmo que forçada, deu certo. Foi de Luiz Henrique o primeiro gol do jogo. Aos 40 minutos Nathan deu excelente passe para o jogador, que conduziu a bola e na saída do goleiro mandou para o fundo das redes. 1x0 e muita festa na arquibancada. Mesmo não apresentando um bom futebol a Caldense foi para o vestiário com um grande resultados nas mãos.

Segundo tempo
O segundo tempo foi mais movimentado, a Caldense passou a controlar o jogo e o Villa, desesperado pelo resultado adverso, recuou. Mas tecnicamente a partida era muito fraca. Muitos erros de lado a lado. Aos poucos o Villa cresceu e com isto a Caldense começou a ser dominada. Os visitantes eram melhores em campo e tiveram a chance de ouro do empate. Aos 25 minutos Jonathan Costa cometeu penalidade, que foi corretamente confirmada pela arbitragem. Na cobrança Leandro Costa foi displicente e o goleiro Alysson da Caldense fez defesa tranquila. A Caldense seguia pressionada e o resultado era até injusto. Mas como no futebol quem não faz toma, o Villa levou o segundo. Aos 44 minutos Rafael Rosa fez grande jogada e deixou Arthur na frente do goleiro. O baixinho não perdoou e fuzilou para o fundo das redes. Golaço da Caldense.
O jogo teve um público pagante e 1363
e um público total de 1837.  A renda foi de 19.750.
A Caldense volta a campo no próximo domingo às 10h30, em Poços. O adversário será o Boa Esporte.

Nenhum comentário: