quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Péssimo momento de Atlético e Cruzeiro faz Tombense e Caldense sonharem grande

 Paulo Vitor de Campos
pvc.mantiqueira@gmail.com
pvcampos@gmail.com



Poços de Caldas, MG -  O Atlético Mineiro é apenas o quarto colocado no Campeonato Mineiro e, acaba de passar por um dos principais vexames de sua história ao ser eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Afogados, time do sertão do Pernambuco. Já o Cruzeiro aparece apenas na quinta colocação e hoje estaria fora das semifinais. A Raposa tenta se reconstruir após rebaixamento para a segunda divisão nacional, mas parece que a tarefa não será tão fácil. Os gigantes da capital estão apresentando um futebol de péssima qualidade e vão precisar melhorar muito na temporada para evitarem o fiasco e morreram abraçados.

Sonho
Este momento vivido pelos grandes no Estado está animando times do interior. O campeonato já passou de sua metade e Tombense e Caldense estão surpreendendo. O Tombense lidera a competição, enquanto a Caldense aparece na terceira colocação, um ponto a menos. O time de Poços de Caldas pode assumir a ponta na rodada deste fim de semana se derrotar o Patrocinense, num jogo que promete ser bem complicado, e Tombense e América empatarem. Falta muita água para passar embaixo da ponte, mas o futebol apresentando pelos times do interior até o momento permite o sonho pelo título. Seria uma conquista inédita para o time de Tombos. A Caldense buscaria seu segundo título estadual.

Treinos
A Veterana segue treinando no Ninho dos Periquitos para a partida contra o Patrocinense, em Poços, no domingo às 10h30. O zagueiro Victor Françoso e o lateral-esquerdo Verrone seguem fazendo tratamento no joelho e desfalcam a equipe. O lateral-direito Filipi Sousa e o atacante Artur sentiram o tornozelo na partida contra o Atlético-MG e são dúvida. Já o lateral-esquerdo Rafael Rosa recebeu o terceiro amarelo contra o galo e terá de cumprir suspensão automática. A boa notícia é que o atacante Luan Costa e o zagueiro Jonathan Costa cumpriram suspensão automática na última rodada por terem levado o terceiro amarelo e voltam a estar à disposição.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Felipe Fernandes de Lima (apitou a derrota da Veterana para o América-MG por 2 a 0 nas quartas de final do estadual de 2019), com assistência Frederico Soares Vilarinho e Marcyano da Silva Vicente. Além do quarto árbitro Gabriel Murta Barbosa Maciel e do analista de campo Ângelo Antônio Ferrari.

Com informações de Renan Muniz/Caldense

Nenhum comentário: